Press "Enter" to skip to content

Liga dos Campeões: Bayern e Liverpool são os primeiros classificados às quartas

Última atualização 08/03/2022 | 19:19

Nesta terça-feira (8), a Liga dos Campeões da Europa definiu os dois primeiros times classificados para as quartas de final. No Allianz Arena, o Bayern de Munique goleou o Red Bull Salzburg por 7×1, com três gols do atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski. No Anfield, o Liverpool perdeu por 1×0 para a Inter de Milão, mas avançou por conta do agregado.

O show dos alemães na Liga dos Campeões

Lewandowski não conquistou o Melhor do Mundo da FIFA duas vezes consecutivas à toa e sua atuação na Liga dos Campeões é uma prova disso. Em 23 minutos de partida, o atacante já havia feito três gols, com cinco finalizações no total, sendo quatro delas no alvo. Com isso, ele se isolou na artilharia da competição, com 12 tentos, ultrapassando Haller, do Ajax, com 11.

A primeira bola na rede do Bayern de Munique aconteceu aos 11 minutos. Depois de sofrer pênalti, Lewandowski partiu para a marca da cal e não desperdiçou. Menos de dez minutos depois, uma nova penalidade máxima.

Desta vez, houve intervenção do VAR, pois a marcação inicial do árbitro de campo tinha sido falta fora da área. Lewandowski novamente foi para a bola e converteu a cobrança. Aos 22, o centroavante dividiu com o goleiro Köhn e levou a melhor. A bola ainda bateu na trave e voltou no jogador, que só empurrou para a meta, anotando o hat-trick.

Desta forma, em menos de meia hora o Bayern praticamente resolveu a vida. O jogo de ida tinha sido complicado, terminando em 1×1. O da volta, porém, foi de total domínio alemão. Antes do intervalo, na marca dos 30 minutos, Gnabry recebeu com liberdade e instaurou a goleada. Aos oito do segundo tempo, Thomas Müller ampliou. Os visitantes ainda fizeram um gol de honra com Kjaergaard. Contudo, os mandantes trataram de marcar novamente, outra vez com Müller, e fecharam a conta com gol de Sané. Desta forma, o Bayern avançou e o Red Bull Salzburg ficou pelo caminho.

Classificação do Liverpool e próximos jogos

No outro confronto do dia, Liverpool e Inter de Milão protagonizaram um duelo agitado. Aos 15 minutos da segunda etapa, Lautaro Martínez acertou um belo chute, abrindo o placar para os italianos. Logo depois, contudo, Alexis Sánchez recebeu o cartão vermelho e os visitantes acabaram perdendo ímpeto. Como na ida os ingleses ganharam por 2×0, a vaga para a próxima fase ficou com eles.

Os adversários de Bayern e Liverpool nas quartas de final serão definidos por sorteio. As partidas das oitavas terão seguimento nesta quarta-feira (9), a partir das 17h. O Manchester City receberá o Sporting, enquanto o Real Madrid medirá forças com o Paris Saint-Germain.