Press "Enter" to skip to content

Liga dos Campeões: fase de grupos termina para metade dos times

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa está chegando ao fim. Os Grupos A, B, C e D tiveram as suas últimas partidas realizadas, com as definições das chaves estabelecidas. De acordo com o regulamento do torneio continental, os dois melhores de cada grupo partem para o mata-mata, com os terceiros colocados garantindo espaço na Liga Europa.

Metade da fase de grupos concluída

Começando pelo Grupo A, o Paris Saint-Germain goleou o Club Brugge por 4×1 no Parque dos Príncipes. Messi e Mbappé marcaram duas vezes, enquanto os belgas só conseguiram diminuir com gol de Rits. No outro jogo da chave, o Red Bull Leipzig surpreendeu o Manchester City por 2×1, no Red Bull Arena Leipzig. Os donos da casa marcaram com Szoboszlai e André Silva, e Mahrez anotou para os ingleses. Com os resultados, PSG e City passaram para as oitavas de final, e o Leipzig vai para a Liga Europa. O Brugge, por sua vez, foi eliminado.

No Grupo B, o Liverpool bateu o Milan por 2×1 no San Siro e confirmou os 100% de aproveitamento em uma chave com os líderes do Campeonato Espanhol, Português e Italiano. O Atlético de Madrid se classificou em segundo, após superar o Porto por 3×1 no Estádio do Dragão. O Milan foi eliminado.

No Grupo C, o Borussia Dortmund goleou o Besiktas por 5×0, mas conseguiu apenas uma vaga na Liga Europa. O Ajax bateu o Sporting por 4×2, com direito a gols dos brasileiros Antony e David Neres, e ambos os times estarão no mata-mata da Champions. Por fim, no Grupo D, o Real Madrid aplicou 2×0 na Inter de Milão e os dois clubes marcarão presença nas oitavas. O Sheriff empatou em 1×1 com o Shakhtar Donetsk e estará na Liga Europa, enquanto os ucranianos se despediram da competição.

Próximos jogos da Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões da Europa concluirá sua fase de grupos nesta quarta-feira (8). Na faixa das 14h45, tem Juventus x Malmö e Zenit x Chelsea. A partir das 17h, os confrontos são os seguintes: Bayern de Munique x Barcelona; Benfica x Dínamo de Kiev; Manchester United x Young Boys; Atalanta x Villarreal; Red Bull Salzburg x Sevilla; e Wolfsburg x Lille.