Press "Enter" to skip to content

Liga dos Campeões inicia 4ª rodada; Barcelona é um dos destaques

Nesta terça-feira (2), a 4ª rodada da Liga dos Campeões da Europa foi iniciada com oito partidas. Entre os destaques do dia, o Barcelona engrenou a segunda vitória consecutiva, o Manchester United arrancou um empate com brilho de Cristiano Ronaldo, entre outros fatos. A Champions League concluirá a sua rodada nesta quarta-feira (3), com mais oito jogos.

O dia de Liga dos Campeões

Começando pelo Grupo E da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique goleou o Benfica por 5×2 no Allianz Arena, e o Barcelona bateu o Dínamo de Kiev por 1×0 no Estádio Lobanovsky Dynamo. Os alemães do Bayern, que contaram com três gols do artilheiro Lewandowski, seguem na liderança isolada da chave com quatro vitórias em quatro duelos. Depois de um início abaixo do esperado no torneio, o Barcelona conseguiu alcançar a segunda posição após vencer com gol solitário de Ansu Fatu.

No Grupo F, Atalanta e Manchester United protagonizaram um grande embate no Atleti Azzurri D’Italia. Os italianos abriram o placar com Ilicic, mas Cristiano Ronaldo empatou para os ingleses. A Atalanta voltou a pular na frente com Zapata, mas Cristiano Ronaldo marcou o seu segundo gol nos acréscimos para definir a partida em 2×2. Desta forma, o United segue na ponta da chave, com os mesmos pontos do segundo colocado Villarreal, que superou o Young Boys por 2×0 no El Madrigal.

Partindo para o Grupo G, o Wolfsburg derrubou a invencibilidade do Red Bull Salzburg no Wolfsburg Stadium. Por 2×1, o time vencedor adquiriu uma sobrevida e figura em terceiro lugar, com as mesmas unidades do vice-líder Lille. No Ramón Sánchez Pizjuán, os franceses superaram o Sevilla por 2×1. Por fim, no Grupo H, a Juventus manteve os 100% de aproveitamento ao ganhar do Zenit por 4×2 no Juventus Stadium. No outro duelo da chave, o Chelsea bateu o Malmö por 1×0 no Malmö Stadium.

Os embates de quarta-feira

Nesta quarta, a 4ª rodada apresentará os oito confrontos restantes. São eles: Milan x Porto e Real Madrid x Shakhtar Donetsk, às 14h45; Manchester United x Club Brugge, Red Bull Leipzig x PSG, Liverpool x Atlético de Madrid, Borussia Dortmund x Ajax, Sporting x Besiktas e Sheriff x Inter de Milão na faixa das 17h.