Lima brilha no Fluminense e iguala atacantes na vice-artilharia: destaque na temporada

Lima consolida titularidade no Fluminense e iguala atacantes na vice-artilharia da temporada

Volante agarrou oportunidade com Mano Menezes, igualou marcas de Kauã Elias e
Cano e está próximo da temporada mais goleadora da carreira

Operário da bola. Curinga. Jogador multiuso. Os apelidos de Lima no Fluminense são vários. Mas, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, outra alcunha pode ser utilizada: a de titular incontestável. Pelo desempenho e pelos gols, como o anotado no empate em 2 a 2 diante do Fortaleza, na última sexta-feira. O volante se consolidou entre os principais jogadores de Mano Menezes e atingiu uma marca relevante na temporada.

DE empata e está a um ponto de distância da zona do rebaixamento

DE empata e está a um ponto de distância da zona do rebaixamento

Lima ganhou oportunidade de ouro no Fluminense no clássico contra o Flamengo no dia 17 de outubro e aproveitou ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0. Desde então, não largou mais a titularidade e passou a começar todos os jogos seguintes, diante de Athletico, Vitória, Grêmio, Internacional e Fortaleza.

Na partida contra o Leão, porém, ele atingiu uma marca importante: ao marcar seu gol no empate em 2 a 2, se tornou o vice-artilheiro do Fluminense na temporada. Curiosamente, ao lado dos dois atacantes da equipe, Kauã Elias e Germán Cano, que também têm sete gols no ano. O líder é Jhon Arias, com 13.

Artilheiros do Fluminense em 2024

Jogador Gols 1º Jhon Arias 13 2º Lima 7 2º Kauã Elias 7 2º Germán Cano 7 5º Lelê 6

O número também é relevante porque Lima está próximo da sua temporada mais artilheira na carreira. Claro, faltam apenas quatro jogos até o final do ano. Mas o volante precisa de mais dois para igualar os nove de 2020, marcados quando ainda atuava de ponta esquerda. Ou seja, a fase de agora é goleadora numa posição onde atua mais recuado.

— Feliz por marcar mais um gol com essa camisa, mas com a sensação de que poderíamos ter saído com os três pontos. Estamos encarando jogo a jogo como uma final, então marcar e ajudar a equipe é um dos meus objetivos pessoais. Agora é focar na preparação para terça e buscar os três pontos com apoio da nossa torcida — afirmou Lima.

Com o ponto obtido diante do Fortaleza, o Fluminense chegou a 38, em 15º
lugar, um a mais que Criciúma e Bragantino, que abrem a zona de rebaixamento. O
Tricolor volta ao Maracanã, na próxima terça-feira, para enfrentar o Criciúma,
rival direto na parte de baixo da tabela.

🎧 OUÇA O PODCAST GE FLUMINENSE

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Frustração dupla: Fluminense e Fortaleza ficam no empate na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fluminense x Criciúma: saiba tudo sobre o jogo da 35ª rodada do Brasileirão Série A 2024

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedor do Vasco recebe presentes da torcida na Paraíba: Conheça a emocionante história de Bil, fã apaixonado do Gigante da Colina

Torcedor do Vasco viraliza e recebe presentes da torcida na Paraíba

Severino, mais conhecido como Bil, mora na Residência Inclusiva, em João Pessoa. Vídeo emocionado com o hino do clube gerou comoção da DE Jampa, que doou camisas e bandeiras

Confira a história de Bil, torcedor do Vasco

Com certeza você deve ter ouvido a frase “Não é só futebol”. E ela segue ecoando diariamente. Um acontecimento na Paraíba chama atenção para isso. Trata-se de José Severino, também conhecido como Bil, um apaixonado pelo Vasco. Um vídeo seu emocionado com hino do Gigante da Colina viralizou e gerou comoção na torcida alvinegra paraibana, a Vasco Paraíba, que doou bandeiras e camisas para o torcedor.

Bil é torcedor do Vasco e vibra a cada vitória do Cruzmaltino. Bil possui deficiência intelectual e foi acolhido pela Residência Inclusiva. Severino é oriundo de Guarabira, um município no Brejo do estado, a cerca de 97km de João Pessoa. Como o torcedor vascaíno chegou até a capital paraibana, é um mistério. Mas uma coisa não mudou desde lá: o seu amor pelo Gigante da Colina.

Matildes Candeia, coordenadora da Residência Inclusiva de João Pessoa, contou sobre a trajetória e o amor de Severino pelo Alvinegro. — Não sabemos como Bil chegou até a capital, porque ele também não sabe se foi de carona ou de outra forma. Severino está no acolhimento há mais de 10 anos. Já veio vascaíno… Sempre foi vascaíno! Ele é um torcedor fanático — contou Matildes Candeia.

Como um torcedor apaixonado, os resultados do seu time também correspondem no seu humor. Momentos antes do que está no vídeo viral, José estava chateado pois o Vasco havia perdido no fim de semana, enquanto que o rival Flamengo havia vencido. O vídeo em questão foi gravado por Paula Maciel, assistente administrativa da Residência Inclusiva de João Pessoa. Ela explicou os momentos que antecederam até o que Bil estava escutando o hino do clube carioca.

Naquele momento, Bil possuía apenas uma camisa do clube carioca. O vídeo gerou comoção da DE Paraíba, que organizou um momento para as doações de produtos do Gigante da Colina. Além disso, foi realizado um café da manhã para as demais pessoas do abrigo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp