Lima brilha no Fluminense e iguala atacantes na vice-artilharia: destaque na temporada

Lima consolida titularidade no Fluminense e iguala atacantes na vice-artilharia da temporada

Volante agarrou oportunidade com Mano Menezes, igualou marcas de Kauã Elias e
Cano e está próximo da temporada mais goleadora da carreira

Operário da bola. Curinga. Jogador multiuso. Os apelidos de Lima no Fluminense são vários. Mas, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, outra alcunha pode ser utilizada: a de titular incontestável. Pelo desempenho e pelos gols, como o anotado no empate em 2 a 2 diante do Fortaleza, na última sexta-feira. O volante se consolidou entre os principais jogadores de Mano Menezes e atingiu uma marca relevante na temporada.

DE empata e está a um ponto de distância da zona do rebaixamento

DE empata e está a um ponto de distância da zona do rebaixamento

Lima ganhou oportunidade de ouro no Fluminense no clássico contra o Flamengo no dia 17 de outubro e aproveitou ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0. Desde então, não largou mais a titularidade e passou a começar todos os jogos seguintes, diante de Athletico, Vitória, Grêmio, Internacional e Fortaleza.

Na partida contra o Leão, porém, ele atingiu uma marca importante: ao marcar seu gol no empate em 2 a 2, se tornou o vice-artilheiro do Fluminense na temporada. Curiosamente, ao lado dos dois atacantes da equipe, Kauã Elias e Germán Cano, que também têm sete gols no ano. O líder é Jhon Arias, com 13.

Artilheiros do Fluminense em 2024

Jogador Gols 1º Jhon Arias 13 2º Lima 7 2º Kauã Elias 7 2º Germán Cano 7 5º Lelê 6

O número também é relevante porque Lima está próximo da sua temporada mais artilheira na carreira. Claro, faltam apenas quatro jogos até o final do ano. Mas o volante precisa de mais dois para igualar os nove de 2020, marcados quando ainda atuava de ponta esquerda. Ou seja, a fase de agora é goleadora numa posição onde atua mais recuado.

— Feliz por marcar mais um gol com essa camisa, mas com a sensação de que poderíamos ter saído com os três pontos. Estamos encarando jogo a jogo como uma final, então marcar e ajudar a equipe é um dos meus objetivos pessoais. Agora é focar na preparação para terça e buscar os três pontos com apoio da nossa torcida — afirmou Lima.

Com o ponto obtido diante do Fortaleza, o Fluminense chegou a 38, em 15º
lugar, um a mais que Criciúma e Bragantino, que abrem a zona de rebaixamento. O
Tricolor volta ao Maracanã, na próxima terça-feira, para enfrentar o Criciúma,
rival direto na parte de baixo da tabela.

🎧 OUÇA O PODCAST GE FLUMINENSE

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Frustração dupla: Fluminense e Fortaleza ficam no empate na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fluminense x Criciúma: saiba tudo sobre o jogo da 35ª rodada do Brasileirão Série A 2024

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Bruno Pivetti assume como técnico do Operário-PR: saiba mais sobre o novo comandante do Fantasma e seus desafios para 2025

Bruno Pivetti é o novo técnico do Operário-PR. Ele foi o escolhido pelo Fantasma para substituir Rafael Guanaes, que encerrou a passagem pelo clube após o jogo com o CRB, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

As conversas do Operário-PR com Bruno Pivetti surgiram após Rafael Guanaes comunicar a diretoria internamente sobre a decisão de deixar o clube. A saída foi oficializada pelo próprio treinador no domingo.

Com isso, o Fantasma observou o mercado e escolheu Pivetti por ser um treinador com características parecidas com as de Guanaes, em busca de dar uma sequência ao trabalho feito nas duas últimas temporadas.

Pivetti tem 40 anos e o último trabalho foi no DE, nesta Série B. No entanto, a passagem dele pelo time alagoano durou apenas 14 dias. Foram três jogos no período, com duas derrotas e um empate. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico, que disputou a Série C e não subiu, e também comandou o Água Santa no Paulistão, parando na primeira fase.

A carreira do treinador é marcada, ainda, com trabalhos em Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Villa Nova-MG, Goiás, Tombense, Chapecoense, Guarani e Água Santa. No futebol paranaense, ele trabalhou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e como treinador do sub-20.

Ele foi campeão alagoano pelo CSA, em 2021, e conquistou a Recopa Mineira pelo Tombense, em 2020. Agora o Operário-PR entra em férias e começa a pensar em 2025. O Fantasma deve se reapresentar no fim de dezembro. O Campeonato Paranaense começa no dia 11 de janeiro. Além do estadual, o Operário-PR terá pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Mais notícias do esporte paranaense no ge.pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp