Limeira confirma primeira morte por dengue em 2025: medidas de prevenção são reforçadas

limeira-confirma-primeira-morte-por-dengue-em-20253A-medidas-de-prevencao-sao-reforcadas

Limeira confirma primeira morte por dengue em 2025

Óbito ocorreu em março e causa foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (27), após resultado de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Mosquito transmissor da dengue — Foto: Divulgação

DE confirmou, na tarde desta terça-feira (27), a primeira morte por dengue na cidade em 2025. O óbito ocorreu em março e estava sob investigação do Instituto Adolfo Lutz.

A vítima era uma mulher, de 74 anos, moradora do Jardim Santo André, informou a prefeitura. A morte ocorreu no dia 27 de março e foi constatada pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) na casa da vítima.

O corpo foi encaminhado para investigação ao Serviço de Verificação de Óbito. A causa foi confirmada na última sexta-feira (23), após a divulgação dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

PREVENÇÃO

Índice de infestação da dengue em Limeira tem situação de alerta — Foto: Arquivo/Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a gravidade da dengue e reforça a importância da população procurar por atendimento médico ao sentir os sintomas da doença.

Segundo a Divisão de Controle de Zoonoses, as ações de controle e prevenção ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, seguem intensas. As atividades incluem vistorias em casas e nebulização.

LEIA TAMBÉM:

Nova Odessa confirma duas primeiras mortes por dengue em 2025
73% das larvas coletadas e analisadas em Santa Bárbara d’Oeste são do Aedes aegypti
Saúde aponta sorotipo 3 e comorbidades da Covid-19 como possíveis causas das mortes em Santa Bárbara d’Oeste

TERCEIRA MORTE EM PIRACICABA

Piracicaba (SP) confirmou, na tarde de segunda-feira (26), a terceira morte por dengue na cidade. A vítima era uma mulher, na faixa etária entre 20 a 29 anos, sem comorbidades.

O óbito ocorreu entre os dias 27 de abril e 3 de maio. O resultado veio após exames do Instituto Adolfo Lutz e conclusão de investigação epidemiológica realizada pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp