Press "Enter" to skip to content

Limpeza urbana proposta por Iris Rezende gera polêmica 

Última atualização 25/04/2018 | 16:12

O Diário do Estado esteve nas ruas da capital para ouvir as opiniões dos goianienses

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) concedeu uma entrevista para imprensa na última segunda-feira (23). E ao ser questionado sobre a responsabilidade da manutenção da limpeza e a coleta de lixo, o gestor anunciou medidas que envolveria á população. De acordo com o gestor, os próprios moradores deveriam realizar a limpeza das suas calçadas e ruas estreitas.  “Pedir que as pessoas, ao varrer a loja, a casa, varram o passeio, coletem o lixo. Onde a rua for estreita, varram a metade da rua também. Para diminuir o gasto. Cinco minutos a mais que o empregado ou dona de casa tire já vai ajudar”, explicou.

O D.E esteve no centro de Goiânia para ouvir as opiniões dos goianienses. De acordo com o vigilante, Lucas Antônio, o trabalho da coleta e manutenção deve ser realizada por moradores e pelo poder público “Eu acho que os dois lados têm que ajudar, né. A prefeitura e as pessoas também têm que ajudar né, se não, não dá conta, tem que ser os dois lados juntos”, disse.

O artesão Fernando foi contra o pronunciamento do emebedista afirmando não ter fundamento tal pedido e desabafa dizendo: “A prefeitura que tinha que tomar conta e varrer aqui, é uma imoralidade.” Para a vendedora, Sara Cristina, é compreensível varrer a porta de sua casa, só não concorda em ter que varrer as ruas “Varrer as calçadas tudo bem, varrer as ruas para conter gastos aí já é demais, né, não faço isso nem pagando”, disse.