Lincoln Tejota declara apoio ao Republicanos em Cristianópolis

O cidadania 23, presidido pelo vice-governador Lincoln Tejota, em Cristianópolis, compõe a chapa do Republicanos e é representado por 11 fortes candidatos a vereadores. O Cidadania 23 candidatou Aurélio Dias para prefeito e Pedro Fagundes para vice-prefeito. A aliança entrou os dois partidos fortalece a chapa para as eleições.

Nesta sexta-feira, 02, o compromisso entre as lideranças foi reafirmado durante o primeiro comício Drive-in de Cristianópolis. O adesivaço contou com a presença do vice-governador Lincoln Tejota e de todos os vereadores da chapa.

Tejota acredita que a aliança da chapa 10 no município fortalecerá o trabalho do governo estadual na regionalização do desenvolvimento.  “Acredito que este projeto é fundamental para essa cidade, pois precisamos de renovação, compromisso e também de união para oferecermos o melhor para nosso povo. Quero junto a vocês trazer resultados ao povo cristianopolino”, declarou  o vice-governador.

 O candidato a prefeitura de Cristianópolis, Aurélio Dias, foi representante do Executivo no município por dois mandatos e ainda Superintendente de Administração do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Pedro Fagundes também foi vice-prefeito do município por quatro anos. De acordo com ele, essa experiência terá um papel fundamental no planejamento das ações do plano de governo.

Aurélio Dias finalizou o evento agradecendo o apoio de Tejota.  “Tenho a certeza que vamos fazer muito mais por Cristianópolis. Com o apoio do vice-governador vamos trazer para nosso município mais desenvolvimento, geração de emprego, saúde e segurança”, concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp