Lionel Messi é eleito como “Bola de Ouro” pela 7ª vez

Pela sétima vez em sua carreira, Lionel Messi foi eleito como o Bola de Ouro (Ballon d’Or), o prêmio entregue pela revista France Football para o melhor jogador do mundo. O evento foi realizado em Paris na tarde desta segunda (29).

“A verdade é que é incrível estar aqui novamente. Eu não sabia o que iria passar nos últimos anos, já que estou perto de encerrar minha carreira. Agora, em Paris, estou muito feliz e com vontade de seguir lutando por novos desafios, destacou Messi em seu discurso.

“Foi uma honra brigar com Lewandowski pela conquista. Ele mereceu vencer o prêmio The Best no ano passado”, finalizou o argentino, reconhecendo o mérito do atacante do Bayern. Na premiação, o segundo lugar ficou com  o polonês Lewandowski  e a terceira colocação com o ítalo-brasileiro Jorginho.

A capital francesa se tornou o novo lar do argentino desde a última janela de transferências. Ele atualmente joga pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Argentina, onde é capitão.

Futebolistas brasileiros

O Bola de Ouro é uma honraria conhecida mundialmente como Futebolista do Ano. É concedida anualmente desde 1956. O Brasil já levou cinco prêmios por quatro jogadores: Ronaldinho (duas vezes), Ronaldo e Kaká.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos