Lionel Messi é eleito como “Bola de Ouro” pela 7ª vez

Na tarde desta segunda (29), o craque argentino foi eleito o melhor do mundo pela France Football

Pela sétima vez em sua carreira, Lionel Messi foi eleito como o Bola de Ouro (Ballon d’Or), o prêmio entregue pela revista France Football para o melhor jogador do mundo. O evento foi realizado em Paris na tarde desta segunda (29).

“A verdade é que é incrível estar aqui novamente. Eu não sabia o que iria passar nos últimos anos, já que estou perto de encerrar minha carreira. Agora, em Paris, estou muito feliz e com vontade de seguir lutando por novos desafios, destacou Messi em seu discurso.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Foi uma honra brigar com Lewandowski pela conquista. Ele mereceu vencer o prêmio The Best no ano passado”, finalizou o argentino, reconhecendo o mérito do atacante do Bayern. Na premiação, o segundo lugar ficou com  o polonês Lewandowski  e a terceira colocação com o ítalo-brasileiro Jorginho.

A capital francesa se tornou o novo lar do argentino desde a última janela de transferências. Ele atualmente joga pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Argentina, onde é capitão.

Futebolistas brasileiros

O Bola de Ouro é uma honraria conhecida mundialmente como Futebolista do Ano. É concedida anualmente desde 1956. O Brasil já levou cinco prêmios por quatro jogadores: Ronaldinho (duas vezes), Ronaldo e Kaká.

Tags: