Lionel Messi, considerado um dos maiores craques do futebol mundial, surpreendeu a todos ao revelar que tentou retornar ao Barcelona após a sua saída do PSG em 2023. Em uma entrevista ao canal Simplemente Fútbol, o astro argentino confessou que o desejo de voltar para o clube catalão sempre esteve presente em sua mente, mas as circunstâncias acabaram impedindo que isso se concretizasse.
Durante o encontro, Messi contou que tinha a intenção de vestir novamente a camisa do Barcelona e estar onde sempre sonhou jogar. No entanto, ele enfrentou obstáculos que tornaram essa possibilidade inviável. O craque deixou claro que sua intenção era não atuar por qualquer outro time na Europa, evidenciando o seu forte amor e ligação com o Barça.
Em 2023, Messi e seu pai se reuniram com Juan Laporta, presidente do Barcelona, que demonstrou entusiasmo com a possibilidade de contar com o retorno do ídolo ao clube. No entanto, a situação financeira complicada enfrentada pelo time espanhol, devido às novas normas orçamentárias da LaLiga, impossibilitou o acordo entre as partes.
Diante das negociações frustradas com o clube catalão, Messi optou por assinar contrato com o Inter Miami, equipe da qual ele faz parte atualmente. O jogador levou em consideração questões familiares ao tomar essa decisão, optando por se mudar para os Estados Unidos e ingressar em um clube que está em ascensão e almeja grandes feitos.
Na entrevista, Lionel Messi também abordou a dificuldade de adaptação que enfrentou nos dois anos em que atuou pelo PSG. Ele revelou que, apesar da família estar bem em Paris, ele não se sentia confortável no dia a dia e nos treinamentos. No Inter Miami, por outro lado, o craque argentino afirmou estar satisfeito e focado em competir e conquistar títulos, ressaltando que isso faz parte de sua essência como jogador.