O técnico Lisca, do América-MG fez um apelo as autoridades e a CBF para que o futebol no Brasil seja paralisado nesse momento em que há avanço da pandemia.
“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil com oitenta clubes para o dia 10, dia 17 de março, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, desabafou o treinador ao canal Premiere.
Lisca fez um forte desabafo antes do jogo do América sobre a questão da COVID. “Eu tô perdendo amigos treinadores, eu tô perdendo amigos, o Brasil parou, estamos apavorados”. pic.twitter.com/GY9LPXETd7
— Pedro Rocha (@novaesrocha1) March 3, 2021
O apelo de Lisca aconteceu num momento delicado, onde o treinador de futebol Ruy Scarpino acabou morrendo em decorrência da Covid-19.
Vale lembrar também que o Brasil a cada dia vem registrando recorde por mortes por conta da Covid-19. Até ontem (04), haviam sido registradas 1.840 mortes em 24 horas.