Lista dos aprovados Sisu 2025 em SC: UFSC, UFFS, Udesc, IFSC e IFC

lista-dos-aprovados-sisu-2025-em-sc3A-ufsc2C-uffs2C-udesc2C-ifsc-e-ifc

Sisu 2025 em Santa Catarina: veja lista dos aprovados na UFSC, UFFS, Udesc, IFSC e IFC

A divulgação dos resultados da edição única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 ocorreu nesta segunda-feira (27). As quatro instituições federais e a universidade estadual disponibilizaram um total de 5.841 vagas. Confira as listas dos aprovados:

– Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 1.953 vagas
– Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – 782 vagas
– Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – 590 vagas
– Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – 1483 vagas
– Instituto Federal Catarinense (IFC) – 1033 vagas

Para acessar as listas de aprovados em outras instituições, é necessário entrar no site do programa (https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados).

O resultado que era esperado para o fim de domingo (26) foi suspenso devido a problemas técnicos comunicados pelo Ministério da Educação (MEC).

Na manhã desta segunda-feira, os resultados foram finalmente divulgados. No entanto, a lista completa de aprovados e de espera, que deveria estar na primeira página, está sendo apresentada em planilhas.

É importante ressaltar que o Sisu é um programa do Ministério da Educação que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A participação no Sisu é feita exclusivamente pela internet, através da página oficial do programa. Os candidatos podem se inscrever em até duas opções de cursos, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência.

Portanto, os estudantes que realizaram o Enem e desejam ingressar em uma instituição de ensino superior em Santa Catarina devem ficar atentos às datas e prazos do Sisu 2025 para garantir sua participação e realizar o sonho de conquistar uma vaga no ensino superior público.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp