Já é possível checar no site da Prefeitura de Goiânia a localização do cartão Renda Família. A ferramenta é voltada para os quase 500 cidadãos cujo os cartões foram devolvidos pela Alelo, empresa que coordena os recursos do programa, ao poder público municipal. Depois de três tentativas de entrega, os cartões não recebidos são direcionados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), e depois os distribui para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Através da página do Renda Família é possível saber, através do nome do beneficiário, onde está o cartão e conferir o telefone de contato de cada unidade. Para acessar à relação de cidadãos que tiveram os cartões devolvidos para à prefeitura, basta clicar em ”lista completa de beneficiados pelo programa”, disponível no final da página. A retirada pode ser feita exclusivamente pelo beneficiário sendo mostrado os documentos pessoas com foto e número do processo de requisição do benefício.
95,3% dos 9.616 cartões emitidos, chegam à casa dos contemplado. O número de devolvidos representa cerca de 4,7% dos cartões já entregues ou estão em processo de emissão.
Até segunda-feira (3), 14.587 cidadãos solicitaram participação no primeiro programa de transferência da prefeitura que foi materializado pelo prefeito Rogério Cruz. O projeto já chegou a 9.730 beneficiários que, ao final da iniciativa, terão recebidos da Prefeitura de Goiânia mais de R$ 17,5 milhões. A meta é ajuda 24 famílias até o dia 30 de junho, prazo final das inscrições, e chegar à marca de R$ 43,2 milhões direcionados ao projeto que tem o foco de ajudar cidadãos mais afetados pela pandemia do Covid-19.
Além dos 9.730 contemplados, o município ainda analisa outros 3.184 pedidos, que aguardam a correção de informações por parte de 124 solicitantes e tem agendadas 214 diligências presenciais nas casas dos solicitantes.