Campanha busca suprir necessidades de pessoas em vulnerabilidade social
Durante o feriado de amanhã (15), os visitantes do Zoológico de Goiânia vão poder acessar o parque com a doação de 01 litro de leite (caixinha) durante a entrada. A campanha de solidariedade “Doe Amor, Doe Leite” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).
A promoção vale apenas para o feriado, e conta com uma programação para as famílias, e em especial, para as crianças que visitarem o parque. O Secretário Municipal de Assistência Social, Robson Paixão Azevedo, afirmou que o zoológico vai contar das 08h às 17h, com brincadeiras em pula-pula, além de pinturas em rosto para crianças.
Os alimentos não vão poder ser revertidos em meia-entrada. Para aqueles que não trocarem o ingresso pela doação, o valor de entrada inteira na bilheteria do Zoológico de Goiânia custa 05 reais.
Atuação e estratégia
“Vamos contar também com a participação da Liga do Bem”, comemorou o secretário. O grupo atua como contadores de histórias que devem se espalhar pelo local, fantasiados como super-heróis, para despertar a imaginação das crianças.
Além dessas atividades, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) vai montar no local uma “super lona”, espaço onde os jovens participam de um jogo em tabuleiro, jogando dados e avançando etapas, com muita interatividade.
Doações
O titular da Semas afirmou que os litros de leite doados serão encaminhados para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) mantidos pela secretaria. “Esses mantimentos são para as crianças, idosos e pessoas sob vulnerabilidade social que estão abrigadas em alguma das nossas unidades”.
Gustavo Motta