Liverpool presta homenagem às vítimas da Tragédia de Hillsborough
Confusão que matou 97 pessoas e feriu outras 766 foi relembrada no estádio Anfield
Na próxima terça-feira (15), a tragédia de Hillsborough, que vitimou 97 torcedores do Liverpool e ainda feriu outras 766 pessoas, completa 36 anos.
Fãs dos Reds acabaram sendo pisoteados dentro do estádio de Sheffield, na partida entre Liverpool e o Nottingham Forest pela semifinal da Copa da Inglaterra de 1989, na maior tragédia do futebol inglês.
Em memória às vítimas do caso, neste domingo (13), antes da bola rolar na partida entre Liverpool e West Ham pela Premier League, homenagens foram realizadas no Anfield.
Antes do jogo contra o West Ham, a torcida do Liverpool fez um mosaico nas arquibancadas do Anfield com o número 97, em alusão a quantidade de vítimas fatais da tragédia de Hillsborough.
Além disso, também foi respeitado um minuto de silêncio, com a presença de familiares das pessoas que perderam a vida na semifinal da Copa da Inglaterra de 1989 e de ídolos dos Reds, como o ex-atacante Kenny Dalglish.
TRAGÉDIA DE HILLSBOROUGH
A bola rolou durante apenas seis minutos no fatídico dia 15 de abril de 1989. Na disputa pela semifinal da Copa da Inglaterra daquele ano, a festa pelo jogo se tornou um completo desespero. Diversos torcedores foram pisoteados e asfixiados. Foram totalizadas 97 mortes e 766 feridos pelo triste episódio vivido no Estádio Hillsborough, em Sheffield, em uma das maiores tragédias da história do futebol mundial.