Press "Enter" to skip to content

Liverpool impede zebra do Villarreal e é o primeiro finalista; veja reações na web

Última atualização 04/05/2022 | 16:28

Foi mais difícil do que o esperado, mas o Liverpool conquistou sua classificação para a final da Liga dos Campeões de 2021/22. No Estádio de La Cerámica, o time inglês começou perdendo para o Villarreal por 2×0, mas virou para 3×2 e confirmou o seu favoritismo no confronto. A equipe vencedora enfrentará o ganhador de Real Madrid x Manchester City, que ocorrerá nesta quarta (4), às 16h, no Santiago Bernabéu. A ida terminou em 4×3 para o City.

A virada do Liverpool

O Liverpool tinha pela frente a grande surpresa da temporada. Em seu caminho no mata-mata, o Villarreal deixou para trás gigantes como Juventus e Bayern de Munique. Na ida da semifinal, os espanhóis tinham perdido por 2×0, mas queriam fazer história.

O estádio do clube, com capacidade para 23.500 pessoas, estava cheio. Importante ressaltar que a população da cidade é de pouco mais de 50 mil habitantes, de acordo com o censo de 2018. Isso significa que o equivalente a cerca de metade de Villarreal estava assistindo à partida.

Logo nos minutos iniciais, Boulaye Dia abriu o placar a favor dos espanhóis. No fim do primeiro tempo, Coquelin ampliou e acendeu de vez a esperança do Villarreal. Com aquele resultado, o duelo estava indo para a prorrogação. Antes do intervalo, os jogadores da casa ainda reclamaram de um possível pênalti não marcado.

Na segunda etapa, o Liverpool mostrou por que é um dos clubes mais poderosos do mundo. O brasileiro Fabinho diminuiu, e o colombiano Luis Díaz igualou as ações. Por fim, o goleiro argentino Rulli falhou e Mané decretou a virada dos ingleses. De uma forma ou de outra, atletas da América do Sul foram decisivos na classificação.

O Liverpool vai em busca de sua sétima conquista de Liga dos Campeões. A equipe terá pela frente o rival Manchester City, que ainda almeja o primeiro título de Champions, ou o todo poderoso Real Madrid, dono de 13 troféus.

Veja algumas reações de torcedores na web:

https://twitter.com/FcLiverbirdBr/status/1521596886192463874