Com homenagem da torcida a Jota, o Liverpool se reapresenta para pré-temporada na Inglaterra. A atividade contou com a presença de Jeremie Frimpong, contratado para a temporada. Jogadores, amigos, e parentes prestam uma última homenagem a Diogo Jota e André Silva.
Três dias depois de comparecerem ao funeral de Diogo Jota e do irmão dele, André Silva, os jogadores do DE se reapresentaram na Inglaterra para o início da pré-temporada. Houve homenagens de torcedores na porta do centro de treinamentos.
As lembranças sobre o atacante morto em acidente de carro foram feitas com flores e faixas: “Descanse em paz, Diogo Jota. Você nunca andará sozinho. Para sempre um ‘red’ (em alusão ao apelido dos torcedores do clube)”.
Entre a noite de sexta e a manhã de sábado, vários jogadores do DE estiveram presentes em Gondomar, na região metropolitana da cidade do Porto, para o velório e o funeral de Diogo Jota. A delegação em Portugal contou também com o técnico Arne Slot.
André Silva e Diogo Jota morreram na última quinta-feira, em acidente de carro na Espanha. Segundo investigação da Brigada de Trânsito do Comando de Zamora, as causas das mortes dos atacantes foram um problema na roda e velocidade excessiva. O laudo do caso ainda será finalizado pelo Departamento de Trânsito.
A reapresentação no centro de treinamentos contou já com a presença do lateral-direito Jeremie Frimpong, contratado por cerca de R$ 220 milhões, após se destacar sob comando de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen. Também chegou do clube alemão o meio-campista Florian Wirtz, contratado por valor recorde na Premier League: R$ 950 milhões.
Por outro lado, houve a saída de Alexander Arnold, que já disputa a Copa do Mundo de Clubes com o Real Madrid. Há outras possibilidades de saída, com Luis Díaz cobiçado por Barcelona e Bayern de Munique, além de Darwin Núñez ter recebido contatos do Napoli.