Liverpool x Manchester United confirmado mesmo com neve: saiba mais!

A neve ameaça o clássico entre Liverpool e Manchester United pela Premier League neste domingo, às 13h30, no estádio Anfield. O jogo, válido pela 20ª rodada do campeonato, estava em risco devido às condições climáticas adversas na Inglaterra. No entanto, a partida foi confirmada para acontecer mesmo com a neve que castigou a região de Merseyside, onde está localizado o estádio.

Apesar dos problemas causados pela neve, o grupo de segurança do conselho municipal de Liverpool se reuniu durante a manhã para avaliar a viabilidade do confronto. A principal preocupação era o acesso dos torcedores ao estádio, mas após duas reuniões de segurança, a realização do jogo foi mantida conforme o planejado. As ruas ao redor do Anfield estavam cobertas de neve, mas a partida entre Liverpool e Manchester United está confirmada.

No mês passado, o clássico entre Everton e Liverpool, que seria disputado no Goodison Park, foi adiado devido ao mau tempo e questões de segurança. A tempestade Darragh causou fortes ventos que resultaram em interrupções nas viagens pela cidade. A neve também tomou conta do gramado de Anfield antes do confronto, mas o jogo segue confirmado para este domingo.

O canal ge Futebol Internacional no WhatsApp disponibiliza conteúdos exclusivos sobre os principais jogos e times do futebol europeu. Para ficar por dentro de todas as novidades sobre Liverpool, Manchester United e outros clubes, basta clicar aqui. Além disso, o clássico entre Liverpool e Manchester United promete ser emocionante, com Salah apresentando ótimos números nestes confrontos. A neve pode trazer um desafio extra para os jogadores, mas a expectativa é de um grande espetáculo no Anfield.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Reformulação no elenco do São Paulo: saídas e negociações de reforços para a temporada 2024

O elenco do São Paulo passa por uma reformulação que afetou jogadores frequentemente presentes em 2024. Seis atletas com mais de 20 jogos no ano passado não participarão dos treinos da volta, após as férias. Welington, titular da equipe, teve seu contrato finalizado e se transferiu para o Southampton, da Inglaterra. Para ocupar sua posição, a diretoria negocia com Enzo Díaz, do River Plate, e também Wendell, do Porto.

Além de Welington, outros jogadores que deixaram o clube foram Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Michel Araújo. Para viabilizar a chegada de reforços, o São Paulo precisa reduzir cerca de R$ 1,5 milhão por mês na folha salarial. A contratação do meia Oscar já foi anunciada, e outras negociações avançadas envolvem o lateral-esquerdo Enzo Díaz. Ainda há interesse em trazer Wendell em janeiro, apesar do pré-contrato assinado.

O clube busca abrir espaço para reforços e, entre as prioridades, está a contratação de um lateral-direito. Natanael, do Coritiba, desperta interesse, mas as conversas estão no início. A equipe planeja realizar a pré-temporada nos EUA e conta com a participação dos novos reforços. A diretoria mantém negociações para liberar Wendell antecipadamente do Porto e reforçar o elenco com qualidade.

A estratégia de renovação do São Paulo visa fortalecer o time para a temporada que se inicia. As mudanças no elenco visam agregar qualidade e competitividade à equipe. A busca por lateral-direito e lateral-esquerdo demonstra a preocupação em reforçar as laterais do time. Com a missão de reduzir gastos e trazer reforços, o clube segue ativo no mercado em busca de novas opções para a próxima temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp