Livo: Exames ópticos gratuitos, óculos em 24h e franquia inovadora

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Livo revoluciona o mercado óptico no Brasil com exames gratuitos de optometria,
óculos prontos em até 24h e modelo inovador de franquia em expansão.

1 de 1 Livo revoluciona o mundo das óticas realizando exames de vista gratuito
em menos de 30 minutos – Crédito: Divulgação

Livo revoluciona o mundo das óticas realizando exames de vista gratuito em menos
de 30 minutos – Crédito: Divulgação

A DE tem como seu maior propósito ajudar as pessoas a enxergarem melhor o
mundo. Parte fundamental para que isso seja possível, é garantir o
acompanhamento frequente da saúde da sua visão. Os principais problemas e
barreiras disso, até o momento, era o processo moroso de atualização – marcar
uma consulta, fazer o exame, pegar a receita, ir até uma loja para comprar o
óculos ou a lente de contato e esperar alguns vários dias para receber seu
produto – e a falta de conhecimento da necessidade da frequência da revisão do
exame.

Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu permitir a atuação de
optometristas dentro dos limites da sua formação (prescrição de lentes
corretivas e exames básicos de refração – sem prática médica e cirúrgica). A
DE, acompanhando todo esse processo de perto e pensando em colocar o cliente
no centro, foi pioneira entendendo o possível impacto disso para seu consumidor
e para seu negócio.

Para o consumidor, a vida fica muito mais simples e mais fácil! A DE hoje
oferece em algumas lojas (e em breve, em 100% de suas lojas) o exame com o
optometrista gratuitamente, em menos de 30 minutos! Basta acessar o site
(https://www.livo.com.br/exame-de-vista
[https://www.livo.com.br/exame-de-vista]) – ou diretamente nas lojas – agendar o
melhor horário, fazer o exame e pronto. E para completar a experiência e jornada
do cliente, ele pode entregar o exame na DE, tirar suas medidas digitalmente
no Livo LAB – tecnologia especial e diferencial da marca, que garante as medidas
exatas para o óculos perfeito – e sair com seus óculos em até 24h* (dependendo
da lente oftálmica recomendada).

MELHORAR A VIDA DO CONSUMIDOR É IMPACTO EM VENDAS! DESDE QUE OS EXAMES FORAM
IMPLEMENTADOS, FATURAMENTO CRESCE DUPLO DÍGITO.

Desde que os exames começaram a ser realizados, a DE já notou um impacto
positivo de sellout. As pessoas de fato tem feito a jornada completa, fazem o
exame, entregam a receita já na loja e compram seus óculos ou lentes de contato,
o que, para o CEO da empresa – Jaime Oriol – , não é uma surpresa:

“Toda vez que colocamos o cliente no centro e pensamos em maximizar sua
experiência de maneira que facilite sua vida, seja relevante e transparente,
há retorno imediato em vendas. Mas, para além disso, eu estava obcecado com
essa decisão do STF, pois é uma maneira de democratizar a saúde no Brasil! Dar
acesso à visão de qualidade a todos brasileiros e brasileiras é dar uma melhor
oportunidade de futuro e de viver a vida! E essa é justamente a obsessão da
DE – é o que nos diferencia de outras óticas no Brasil”.

A MARCA EM CRESCIMENTO E PLANO PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Se posicionando como a primeira EyeTech do Brasil — pensando em soluções
tecnológicas, experiência de compra mais simples e qualidade a preço acessível —
a Livo vem expandindo seus negócios. A expectativa é que o faturamento das lojas
dobre até o início do próximo ano, mantendo o ritmo de crescimento desde janeiro
até agora. Buscando mais 50 lojas nos próximos meses, a marca tem se tornado uma
empresa que chama atenção do mercado para investimentos.

Esse interesse não é apenas pelo seu posicionamento diferenciado frente à
concorrência, mas pela perspectiva de expansão do mercado oftálmico para os
próximos anos. De acordo com relatório da Research Nester, o mercado global de
eyewear deve ultrapassar US$ 442 bilhões até 2034, com um crescimento anual
composto de 8,2% entre 2025 e 2034 . Outro estudo da Grand View Research aponta
para uma taxa próxima, de 8,6% ao ano até 2030.

No Brasil, o mercado óptico já mostra forte expansão: em 2024 faturou cerca de
R$ 27 bilhões, alta de 5,3% sobre 2023, e deve crescer mais 7,2% em 2025. Além
disso, só no último ano o número de pontos de venda no país aumentou 8%,
chegando a 71,2 mil estabelecimentos. Esses dados reforçam que o setor deve
manter uma trajetória de crescimento consistente ao longo da próxima década,
sustentado tanto pelo envelhecimento populacional quanto pelo uso cada vez mais
intensivo de telas, que aumenta a necessidade de correção visual.

COMO SE TORNAR UM FRANQUEADO

Para se tornar um franqueado Livo é simples: com investimento a partir de R$300
mil, faturamento médio mensal de R$150 mil, o parceiro tem acesso a um modelo de
negócio inovador, com estoque inteligente, payback médio esperado de 18 meses e
suporte completo em todas as etapas. Mais do que abrir uma loja, é ingressar em
uma rede que une saúde, tecnologia e moda, oferecendo ao consumidor uma
experiência única e transformadora.

Além disso, o franqueado tem acesso a um sistema de gestão super simples e
tecnológico que apresenta os grandes indicadores de performance de maneira
estratégica, facilitando o acompanhamento do business.

Para saber mais detalhes, acesse https://www.livo.com.br/franquia

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