Livro ‘(In)Versos de uma Poeta Louca’: Lançamento em Petrolina com sarau artístico e debate sobre saúde mental

Livro que reflete sobre saúde mental será lançado na quarta-feira (18) em Petrolina

A obra ‘(In)Versos de uma poeta louca’, da poeta e musicista Dayanne Menezes, será lançada às 14h, no CAPS II, Centro.

Dayanne Menezes, poeta e musicista, autora do livro ‘(In)Versos de uma poeta louca’. — Foto: Henrique Eugênio

O livro ‘(In)Versos de uma poeta louca’, da poeta e musicista Dayanne Menezes, será lançado às 14h, na quarta-feira (18). O evento será realizado no CAPS II – André do Cavaquinho, centro, Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A primeira obra literária da autora, foi escrita durante um período de crises depressivas, e convida ao diálogo sobre saúde mental e sofrimento psíquico.

O lançamento contará com um sarau artístico e terá participação da poeta, escritora e professora Pók Ribeiro, da compositora, poeta e escritora, Karla Silva, e uma roda de conversa sobre saúde mental conduzida pelo psicólogo Alexandre Oliveira. Haverá também, um momento para autógrafos e venda do livro. ‘(In)Versos de uma poeta louca’ é uma coletânea de poemas que nasceu da necessidade de Dayanne Menezes expressar suas emoções.

“O livro faz parte de um longo processo de cura, que ainda vem acontecendo, porém, marca uma fase que já passou. Lançá-lo me liberta de um período de severo sofrimento. Meu intuito é contribuir com relações e diálogos respeitosos e acolhedores sobre a vulnerabilidade psíquica e instigar as pessoas que estejam passando por problemas psicológicos a buscarem ajuda de profissionais especializados”, destaca a poeta.

O livro ainda conta com ilustrações da artista visual, Ana Novaiz, que também trabalha com temáticas de saúde mental e vivências da humanidade. Suas ilustrações complementam a obra de forma única e podem ser consideradas poemas em forma de desenho.

Os interessados podem adquirir o livro com a própria autora no dia do evento e através do endereço de e-mail [email protected]. Mais informações podem ser encontradas na rede social da autora.

SOBRE A AUTORA

Dayanne Menezes é cantora, compositora, formada em licenciatura em música pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Mestra em música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), educadora musical e estreante no mundo literário. Sua trajetória artística é marcada pela autenticidade e uso da arte para promover a saúde mental e a inclusão.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO SERTÃO DE PE

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial penal reage a assalto e é parabenizado pelo Sinpolpen-PE

O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen-PE) parabenizou o policial penal que reagiu a um assalto e baleou um dos criminosos durante a ação em Pesqueira, no Agreste do estado. O agente estava dentro de um veículo Corolla com outras pessoas quando três assaltantes armados tentaram levar o carro. Segundo relatos da polícia civil, três homens armados deram voz de assalto ao policial. Pelas imagens de câmeras de segurança, é possível ver que dois dos homens desceram de um veículo Toro e correram em direção ao Corolla do policial, enquanto outro veículo de cor preta bloqueava a passagem da rua.

Durante a tentativa de assalto, o policial penal reagiu e atirou, atingindo um dos criminosos. O segundo assaltante fugiu do local ao ver o comparsa baleado. O Samu foi acionado para prestar socorro ao ferido, mas ele veio a óbito no local e seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. O Sinpolpen destacou que atitudes como essa terão sempre o apoio da categoria, pois enchem de orgulho e mostram à sociedade o preparo e a importância do Policial Penal. A presidente do sindicato, Márcia Silva, enfatizou a importância de reconhecer e valorizar a coragem e a prontidão do policial em situações de risco.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações sobre o caso e, até o momento da última atualização desta reportagem, não foram divulgados detalhes sobre o avanço das investigações. As imagens das câmeras de segurança estão auxiliando nas apurações do ocorrido e na identificação dos envolvidos no assalto. O Sinpolpen ressaltou a importância de reconhecer a coragem e a determinação do policial em proteger a si mesmo e às pessoas que estavam com ele no momento da ocorrência.

A sociedade de Pesqueira e região demonstrou apoio ao policial penal por sua reação rápida e eficaz diante da situação de assalto. As imagens que circularam nas redes sociais e nos veículos de comunicação local mostraram a coragem e a competência do agente em agir em defesa própria e das demais pessoas envolvidas. O Sinpolpen reiterou seu apoio ao policial e enfatizou a importância de reconhecer e valorizar a atuação dos profissionais de segurança pública no estado de Pernambuco. A atitude do policial serviu de exemplo de bravura e determinação no combate à criminalidade na região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp