Livro polêmico de sobrinha de Donald Trump vende quase 1 milhão de cópias no dia do lançamento

Um novo livro sobre Donald Trumo, escrito por uma sobrinha do presidente americano, vendeu quase um milhão de cópias no primeiro dia em que foi colocado à venda nos Estados Unidos. As 950 mil cópias vendidas, incluindo pré-encomendas e versões em áudio e digitais, são um recorde para a editora Simon & Schuster, informou a empresa em comunicado.

Too Much and Never Enough: How My Family Created the World’s Most Dangerous Man (Demais e nunca o suficiente: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo, em tradução livre), de Mary L. Trump, é apresentado como o primeiro livro retratando negativamente o republicano escrito por um membro de sua própria família.

Mary, uma psicóloga cujo pai era o irmão mais velho de Trump, Fred Jr. – morto em 1981 aos 42 anos em consequência de alcoolismo –, acusa o presidente de arrogância e ignorância e diz que ele se encaixa nas características clínicas de um narcisista.

Mas a Casa Branca refutou a obra como sendo um “livro de falsidades”.

O livro traz uma visão psicanalítica da família de Trump de uma pessoa treinada na área, que vê as características que tanto despreza no tio como uma progressão natural do comportamento do pai dominador dele, Fred Trump, que criou um ambiente doméstico abusivo e traumático.

O irmão mais novo do presidente, Robert Trump, recorreu – sem sucesso – à Justiça para tentar bloquear a publicação, argumentando que Mary estava violando um termo de confidencialidade assinado em 2001 no âmbito de um acordo envolvendo uma disputa judicial sobre os bens de seu avô.

A Simon & Schuster encomendou mais cópias impressas, o que elevará o número para 1,15 milhão apenas no mercado americano. O livro também encabeça as listas de mais vendidos da Amazon no Canadá e na Austrália.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos