Press "Enter" to skip to content

Livro sobre a luta de jovem goiana contra a leucemia será lançado nesta quarta, 11

Última atualização 11/05/2022 | 14:43

Nesta quarta-feira (11), entre 17h e 21h, no empório Reserva 35, acontece o lançamento de um livro que trata sobre uma história envolvendo a luta contra a leucemia. “Menina dos Olhos – Como Marina enfrentou a morte e abraçou a vida” conta a jornada da goiana Marina Aguiar, que venceu a batalha contra o câncer e se formou em Medicina. A obra foi escrita pelas jornalistas Dalvina Nogueira e Honória Dietz.

Uma luta contra a leucemia

A luta contra a leucemia pode ser o principal relato de “Menina dos Olhos”, mas a trajetória de Marina Aguiar envolve muito mais do que isso. Depois de receber o diagnóstico de câncer no sangue, ela sofreu muitos percalços pelo caminho até conseguir uma cura.

Neste espaço de tempo, Marina, que cursava Odontologia, optou por prestar um vestibular de Medicina na PUC-GO. Formou-se na área e especializou-se em hematologia, ao lado do mesmo médico em que ajudou no seu processo de cura. Hoje, ela é coordenadora de transplante de medula no Hospital Araújo Jorge.

Para contar essa história tão cheia de reviravoltas, Dalvina Nogueira, com experiência em biografias, ficou como uma das responsáveis pelo projeto. Ela conversou com o Diário do Estado a respeito.

“Eu não iria contar a história de um senhor, que já tinha uma vida fechada com conquistas, mas sim de uma jovem que de repente se viu enfrentando um câncer. Eu precisava criar uma empatia do leitor com a Marina. Então, não podia começar falando do momento em que ela descobriu a doença, e sim ir criando a personagem”, descreve.

O evento de lançamento de “Menina dos Olhos” é aberto ao público e parte da renda obtida com as vendas será destinada a algumas instituições. São elas a Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e ONG Missão África.