Lixão a céu aberto é removido de praça do setor São Judas Tadeu, após reportagem do DE

Uma praça do setor São Judas Tadeu, em Goiânia, que havia se tornado um lixão a céu aberto foi limpa pela Companhia de Urbanização da capital (COMURG) na tarde desta segunda-feira (31/01), após uma reportagem do Diário do Estado. Localizada na Rua São Paulo, o espaço público urbano tinha virado um ponto de descarte irregular de lixo e estava acumulado galhos, folhas de árvores, entulho e lixo doméstico há pelo menos dois meses.

Os moradores da região temiam a proliferação de insetos na região, principalmente o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chigungunha e zika. Uma moradora do bairro que não quis se identificar por medo de represarias, procurou o jornalismo do DE no sábado (29), dizendo que o setor estava abandonado pela prefeitura.

“Os moradores estavam abandonados e tendo que conviver no meio do lixo, tendo contato com animais e insetos que estavam sendo atraídos pelo lixo. Agora estamos tranquilos. O lixo foi removido e o problema resolvido”, concluiu.

Lixo que estava acumulado na praça / Foto: Arquivo pessoal

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp