Locadora denúncia furto de carros e parte dos veículos são achados em garagem

Inicialmente a empresa tinha informado que 19 carros haviam sido furtados, após recontagem o número diminuiu para 17, e acabou em 11.

Após donos de locadora de veículos denunciarem o furto de 19 carros da companhia, neste domingo,12, a Polícia Civil (PC) localizou parte dos automóveis em outro pátio da empresa, nesta terça-feira, 14.

Inicialmente a empresa tinha informado que 19 carros haviam sido furtados, após recontagem o número diminuiu para 17, e acabou em 11. Todos os veículos foram localizados pela operação policial.

Durante a investigação, três apreensões foram realizadas por suspeita de receptar os automóveis roubados, e um homem morreu durante confronto com a Polícia Militar (PM).

A delegada responsável pelo caso, Rafaela Azzi, disse que quatro carros foram encontrados em via pública, em diferentes endereços da capital.

“No pátio da empresa foram localizados seis veículos e um sétimo em poder de um comprador, porque esse veículo não havia sido transferido ainda, e a empresa achou que ele teria sido furtado”, disse a investigadora.

De acordo com a delegada, os indícios não apontam para um golpe, mas sim de um erro de contagem por parte da locadora. Cerca de dez pessoas podem estar envolvidas no esquema de furto.

“Não sabemos ainda se eles tiveram acesso às chaves ou se houve arrombamento do cadeado. Esses veículos eram destinados à frota da segurança pública, mas estavam à venda porque foram desmobilizados”, informou Rafaela.

Conforme as investigações os carros roubados seriam vendidos no Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

A PC não divulgou nome dos envolvidos para garantir a segurança da investigação.

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp