Press "Enter" to skip to content

Lockdown de Goiânia e Aparecida pode ter toque de recolher 

Durante coletiva nesta sexta-feira, os prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB) anunciaram que pode ser decretado um lockdown de sete dias nas cidades. Mendanha informou que além do fechamento das atividades consideradas não essenciais, existe a possibilidade da adoção de um toque de recolher, medida que determina um horário limite para circulação de público, que será avaliada. 

Uma reunião foi realizada com o governador Ronaldo Caiado (Dem) e 11 gestores da Região Metropolitana de Goiânia, para discutir as medidas que serão adotadas. Os decretos oficializando o lockdown e especificações sobre os comércios que podem ficar abertos devem ser publicados neste sábado, 27.

Presidente da Acieg afirma que lockdown é necessário na Região Metropolitana 

Ainda nesta sexta-feira, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) Rubens Filete declarou que será decretado um lockdown na próxima segunda-feira para conter o contágio da Covid-19. “Infelizmente, a rede de Saúde colapsou”, afirmou.

Ele participou da  reunião entre o governador Ronaldo Caiado (DEM), prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com ele, provavelmente só abrirão estabelecimentos de necessidade básica.

“Supermercado, farmácias e redes de prioridade à vida”, pontuou. “Infelizmente, as medidas são necessárias. Os números são terríveis e os índices de infecções muito altos”, afirmou

Variante da Covid está em contaminação comunitária

Também na coletiva desta sexta-feira, 29, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que “a variante [da Covid] já está em contaminação comunitária [em Goiás]”. A contaminação comunitária é quando as autoridades não identificam onde está o foco da transmissão.

O governador ainda informou que se nada for feito, os mais de 390 leitos de UTI e a ampliação, na próxima semana, em mais 60, não serão suficientes para enfrentar a nova cepa. Ele ainda informou que essa nova cepa possui evolução mais rápida e atinge pessoas com faixa etária mais jovem. 

Foto: Jucimar de Sousa