Saiba qual loja aplicou golpe de R$ 20 milhões em móveis planejados
O casal estava foragido há uma semana e era procurado pela Interpol, com os passaportes suspensos e CPFs incluídos na Difusão Vermelha
Um casal de empresários, donos da empresa Basílio Planejados, foi preso nessa quinta-feira (27/2) em Goiânia (GO), após ser acusado de aplicar um golpe milionário contra clientes da loja de móveis planejados em Uberaba (MG).
A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais e Goiás (Ficco), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar de Goiás (PMGO). O casal estava foragido desde 20 de fevereiro e era procurado pela Interpol, com os passaportes suspensos e CPFs incluídos na Difusão Vermelha, sistema de alerta internacional.
As investigações apontam que os empresários são responsáveis por fraudes contra relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, resultando em um prejuízo estimado de R$ 20 milhões para os clientes.
Golpe A loja Basílio Planejados fechou suas portas em 10 de fevereiro de 2025, sem aviso prévio aos clientes, e colocou o imóvel para locação. A ação gerou indignação entre consumidores que já haviam pagado parte ou o valor total pelos móveis, mas nunca receberam os produtos.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 30 vítimas registraram queixas, e um balanço parcial identificou 24 boletins de ocorrência apenas na região do Triângulo Mineiro.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba (MG) e cumpridos após troca de informações entre os órgãos de segurança.
Após a prisão, os empresários foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiânia (GO), onde passaram pelos procedimentos policiais. Em seguida, foram encaminhados para a Unidade Prisional local, onde permanecerão à disposição da Justiça.