Press "Enter" to skip to content

Grife Reserva em shopping de Salvador é acusada de racismo

A loja Reserva está sendo acusada de racismo após montar uma vitrine com um manequim preto. O problema apontado por alguns internautas que comentaram uma foto que viralizou no Twitter é a posição do boneco simulando invasão do estabelecimento quebrando o vidro do local enquanto a imagem do interior do local mostra estruturas de modelos na cor branca.

Uma usuária da rede social acredita que “isso continua acontecendo porque o Brasil não tem compromisso com a pauta racial e não trata isso como uma questão importante”. Para outro internauta seria “no mínimo falta de noção com o que está rolado fora das vitrines” enquanto outro lamentou que “justo para isso colocaram um manequim preto, racismo escancarado”.

A montagem da foto foi em uma unidade da marca no shopping Barra, em Salvador, na Bahia. Por meio de seu perfil no Instagram, o centro comercial se posicionou contra o racismo e qualquer tipo de preconceito. Eles afirmaram que conversaram com os responsáveis pela loja e concordaram em desmontar a vitrine, que fazia parte de uma ação promocional em todo o país.

“Entendemos que algumas ações, mesmo sem intenção de ofender, precisam de um olhar mais atento e cuidadoso para que não haja espaço para reforço de estereótipos que precisam acabar”, informou o a assessoria do shopping.