Lojas de Fortaleza devem ofertar descontos de até 70% em liquidações neste mês, projeta CDL
Alta nas vendas de Natal geraram otimismo no comércio da capital cearense, diz presidente da CDL.
O comércio varejista de Fortaleza inicia o ano de 2025 com expectativas de alta nas vendas em janeiro. O principal atrativo para o período são os descontos, que devem chegar a 70%, conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante.
De acordo com Cavalcante, o otimismo é reflexo da alta nas vendas no período natalino, de 3,4% em relação ao ano anterior.
“As campanhas de liquidações movimentam o comércio, permitindo que os lojistas renovem os estoques e os consumidores aproveitem preços reduzidos em produtos que podem chegar a 70% de desconto”, explicou Cavalcante. Entre os itens em promoção, destacam-se roupas, calçados, eletrodomésticos, relógios e outros bens de consumo que não foram vendidos durante o Natal.
Dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), desenvolvidos pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), revelaram que o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,94 bilhões nos sete dias que antecederam o Natal. Esse é o maior valor registrado na série histórica iniciada em 2019.
Com o aquecimento das vendas de fim de ano, muitos lojistas começaram 2025 com um cenário mais confortável para oferecer descontos competitivos.
O aumento no fluxo de consumidores também é esperado em livrarias e papelarias, devido à demanda por materiais escolares, como livros e cadernos, que antecede o início das aulas.