Home»Cotidiano»Lojas para pets promovem campanha de vacinação em Goiânia

No outono e inverno a incidência de problemas respiratórios cresce

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

“A gripe é altamente contagiosa, pois é transmitida por meio de vírus que se propagam facilmente pelo ar através de tosses e espirro”

A vacina contra a gripe para os pets é importante para a prevenção de doenças, principalmente no outono e inverno, quando a incidência de problemas respiratórios cresce. Por isso as lojas da Via Pet, localizadas no Setor Nova Suíça, Alto da Glória e Jardim Nova Era, e a Via Cat, realizarão, a partir deste sábado (14), a Quinzena da Vacina, onde vacinas contra a gripe canina e felina serão aplicadas nos animais.

De acordo com a veterinária da Via Pet, Maria Paula Gomes, a orientação é que a vacina seja aplicada a partir dos dois meses de vida nos gatos e nos cães a partir dos três meses. Tendo que ser reforçada anualmente. “A gripe é altamente contagiosa, pois é transmitida por meio de vírus que se propagam facilmente pelo ar através de tosses e espirro”, explica.

Os cães podem contrair a Bordetella bronchiseptica, uma bactéria que causa tosse forte e tende a levar à pneumonia, ou a Parainfluenza, um vírus que causa uma tosse seca severa. Nos gatos, o vírus da rinotraqueíte traz sintomas como febre, espirros, conjuntivite, aftas e salivação excessiva. Durante essa campanha, a vacina canina pneumodog e as vacinas tríplice e a quádrupla felina importadas terão um preço bem mais acessível.

O horário de vacinação, nas lojas da Via Pet nos setores Nova Suíça e Alto da Glória, será de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. E no Jardim Nova Era, de segunda a sexta, das 9 às 15 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Já na Via Cat, das 9 às 19 horas, de segunda a sexta, e aos sábados, das 8 às 13 horas. A campanha vai até 30 de abril.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!