Press "Enter" to skip to content

Londres se prepara para receber o corpo da Rainha Elizabeth II, nesta terça-feira, 13

Última atualização 13/09/2022 | 09:40

Londres, capital da Inglaterra, se prepara para receber o corpo de Rainha Elizabeth II, que está previsto para sair de Edimburgo, na Escócia, e chegar ao Palácio de Buckingham por volta das 19h (15h horário de Brasília) desta terça-feira, 13. Homenagens estão expostas em lojas e estabelecimentos no centro da cidade.

Painéis de LED exibem mensagens de condolências nas áreas de Leicester Square, Piccadilly Circus e em diversas estações de metrô. Além disso, alguns restaurantes mantêm algumas vitrines com mensagens e fotos da rainha, e bancas de souvenires expõem produtos temáticos de Elizabeth II, como bandeiras, imãs e acessórios comemorativos do Jubileu de Platina.

Despedida da Rainha Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II será enterrada na próxima segunda-feira, 19. Em função disso, o Rei Charles III decretou feriado nacional no Reino Unido. O funeral da rainha ocorrerá na Abadia de Westminster, no centro de Londres. Seguindo a tradição, membros da família real seguirão o caixão a pé.

Líderes de estado, primeiros-ministros e presidentes, e personalidades públicas serão convidados a adentrar a Abadia para uma missa, que será transmitida ao vivo pelos canais de televisão. O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na cerimônia. São esperados dois minutos de silêncio nacional.

Na sequência, o corpo da rainha será levado para a Capela de Santo George, no Castelo de Windsor, para uma outra celebração religiosa. O destino final do caixão será na capela em memória do rei George VI, um anexo à capela principal. Lá foram enterrados os pais da rainha e se encontram as cinzas da irmã dela, a princesa Margaret.