Londrina acumula empates em casa na Série C, e Claudinei faz balanço: “É ter calma”
Tubarão está invicto no VGD, mas só tem uma vitória em quatro jogos em casa na competição
Em jogo com polêmicas de arbitragem e gol bizarro, Londrina empata com o ABC [https://s02.video.glbimg.com/x240/13629397.jpg]
Em jogo com polêmicas de arbitragem e gol bizarro, Londrina empata com o ABC
O Londrina [https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/londrina/] somou o terceiro empate em quatro jogos dentro de casa na Série C do Brasileiro, desta vez no 1 a 1 com o ABC, pela sétima rodada da competição [https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/24-05-2025/londrina-abc.ghtml]. O técnico Claudinei Oliveira sinalizou certo incômodo pelos resultados, mas também fez um balanço sobre os adversários enfrentados e valorizou a situação do LEC na tabela, invicto e na vice-liderança.
– A gente amarga mais um empate em casa, perdemos dois pontos em casa. Trabalhar durante a semana para recuperar fora, a gente manteve a invencibilidade, mas isso não é tudo, a gente tem que voltar a vencer em casa, até para ter um final de jogo mais feliz para o nosso torcedor – disse o treinador, em um primeiro momento na entrevista coletiva após o jogo.
– É ter calma, o torcedor pode estar chateado com o resultado em casa, mas a pontuação é boa, é segura, um percentual de aproveitamento bom. A gente também quer ganhar em casa, mas não vejo essa sangria desatada. É só olhar os adversários que a gente enfrentou em casa. Eu tenho que fazer o recorte puxando para o meu lado – comentou depois o treinador.
Jogando no VGD, o Londrina venceu o Ypiranga-RS na estreia, por 3 a 1, e depois empatou com o Maringá, com o Tombense e, agora, com o ABC, todos por 1 a 1.
– Se a gente for analisar as equipes que enfrentamos em casa, são equipes muito difíceis. Enfrentamos aqui o Ypiranga-RS, um time que sempre está entre os oito no quadrangular. Depois enfrentamos o Maringá, que é difícil a ser batido, até pelo modelo de jogo. Aí enfrentamos o Tombense, que estava na Série B junto com o Londrina em 2023, e agora o ABC, que também caiu em 2023 – analisou.
– A campanha está boa, não pegamos nenhum adversário desses considerados sem tradição. Nós não vencemos times bons, que devem brigar pelo acesso. Infelizmente a nossa tabela está assim, agora enfrentar um grande adversário, que é o Caxias, fora, e buscar os três pontos – completou.