Londrina tira lições de empates e mira reação fora para buscar o acesso à Série B: “Três guerras”
O Londrina tira lições dos empates seguidos no quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro e mira os três últimos jogos para reagir e buscar o acesso à Série B. O Tubarão encara agora uma sequência fora de casa, começando pelo Caxias, no domingo, no Centenário, e depois diante do Floresta, no outro fim de semana.
O discurso dos jogadores é de um grupo fortalecido, mesmo diante dos tropeços em casa contra os próprios Caxias e Floresta, e de aposta na força psicológica para encontrar as vitórias como visitante.
– Pronto para essas próximas três guerras, essas três finais que a gente tem pela frente. […] A gente tem que tirar os pontos positivos e os negativos. No nosso modo de ver, a gente está mais perto da vitória. Vão ser três jogos, dois fora de casa, dificílimos, mas que a gente vai encarar como uma guerra. A gente tem três finais para ter o nosso acesso – disse o volante Lucas Marques.
– São dois jogos que podem botar a gente na Série B. Seis pontos. A gente vai para ganhar, mas com pezinho no chão. Sandalinha da humildade. A gente estudar o que fez de bom nesses últimos jogos e o que errou para chegar lá é anular eles. A gente está bem, está focado. É a sandalinha da humildade que vai fazer a gente chegar nesses objetivos, que é o acesso à Série B – reforçou o zagueiro Manzoli.
No quadrangular decisivo, o Londrina começou empatando por 2 a 2 com o São Bernardo, fora, e depois ficou no 0 a 0 com o Floresta e no 1 a 1 com o Caxias, esses no VGD. Aliás, as quatro equipes do grupo B do quadrangular apenas empataram nas três rodadas iniciais. Todos estão iguais na tabela, com três pontos cada, com o Londrina na liderança, pelo número de gols marcados.
– Esses empates que a gente teve dentro e fora de casa, a gente merecia ter ganho pelas oportunidades que criou. Acredito que a gente está próximo da vitória. O grupo todo está fechado, bem mentalmente, o professor dando confiança. Acredito que a gente vai fazer um grande resultado lá [em Caxias], e essa vitória vai acontecer – comentou Manzoli.
– A gente tem que ter um mental muito forte, acima de qualquer coisa. Se a gente sair ganhando, tem que ter um mental muito forte, como aconteceu com o São Bernardo, e não poder tomar o empate. Se a gente sair perdendo, de buscar a virada. O que vai ser diferencial nesses próximos três jogos é o nosso mental – completou Lucas Marques.
O jogo com o Caxias será no domingo, às 19h (de Brasília), no Centenário, em Caxias do Sul, pela quarta rodada. O ge acompanha em Tempo Real.
AGENDA DO LONDRINA
* Caxias x Londrina: 28/09, domingo, 19h – Centenário
* Floresta x Londrina: 05/10, domingo, 16h30 – Domingão
* Londrina x São Bernardo: 11/10, sábado, 17h – VGD
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr.