Londrina vence com autoridade na estreia da Série C e empolga na volta ao VGD: análise completa

londrina-vence-com-autoridade-na-estreia-da-serie-c-e-empolga-na-volta-ao-vgd3A-analise-completa

Londrina vence com autoridade na estreia da Série C e empolga na volta ao VGD; análise

Tubarão domina o Ypiranga-RS do começo ao fim e mostra que a nova casa pode ser um trunfo

Londrina vence o Ypiranga na volta ao VGD

O Londrina [https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/londrina/] começou a Série C do Brasileiro dando uma boa impressão aos torcedores. A vitória por 3 a 1 sobre o Ypiranga-RS [https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/ypiranga-rs/] foi construída com autoridade, controlando o jogo desde o primeiro minuto e sofrendo raros sustos. Tudo isso na volta ao estádio VGD, que deve ser um dos trunfos do Tubarão na busca pelo acesso.

O estilo de jogo foi mantido: pressão no campo de adversário, transições rápidas e muita movimentação dos quatro homens de frente – Gustavo França, Henrique, Pablo e Iago Teles.

O LEC abriu o placar aos seis minutos, com Caio, após cobrança de escanteio. Depois criou várias chances até ampliar aos 37, com Gustavo França, de cabeça, em cruzamento de Maurício. No segundo tempo, o Ypiranga-RS ficou mais tempo no ataque, mas o Londrina conseguiu segurar a pressão do adversário e chegou ao terceiro gol, em batida do estreante Cédric. No fim, Marlone descontou, mas a vitória já estava garantida.

O “fator VGD” foi importante para a vitória. Antiga casa do Londrina, o estádio foi reformado e voltou a receber jogos do time principal após nove anos, e dá sinais de que pode ser importante nesta Série C. O torcedor abraçou o time nesta volta ao VGD, com mais de 6 mil pessoas ao todo nesta estreia. A proximidade que o público fica do gramado cria uma pressão muito maior do que no Estádio do Café, por exemplo. Muitos torcedores ficaram posicionados em pé, atrás do gol defendido pelo goleiro do Ypiranga-RS no primeiro tempo.

O Londrina soube aproveitar tudo isso e entrou de forma intensa na partida. Os jogadores viram de forma positiva a “nova casa”, nessa parceria com a torcida.

A primeira impressão do Londrina na Série C é muito positiva. O estilo de jogo do Tubarão, que já tinha funcionado bem no Paranaense, se adaptou bem ao VGD. Com os reforços contratados, o técnico Claudinei Oliveira supre a carência de opções no elenco e ganha mais possibilidades. É só o primeiro passo, mas o LEC já dá bons sinais do que pode fazer na competição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp