Londrina x Maringá: clássico em inédita versão nacional tem times 100% e briga pela liderança
Em alta no início da Série C, Tubarão e Dogão se enfrentam neste sábado, às 17h, no VGD
Clássico do Café: Londrina e Maringá se enfrentam na Série C
DE [https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/londrina/] e Maringá se enfrentam neste sábado, às 17h, no estádio VGD, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. O clássico terá mais um capítulo e com vários ingredientes extras: ele será disputado pela primeira vez em uma competição nacional e vale a liderança isolada do campeonato. O ge acompanha em Tempo Real a partida. [https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/26-04-2025/londrina-maringa.ghtml]
Tubarão e Dogão chegam com 100% de aproveitamento, com duas vitórias nos dois primeiros jogos – as únicas equipes que conseguiram isso até agora. Eles estão separados apenas no saldo de gols, com o LEC na ponta.
O Londrina fez 3 a 1 no Ypiranga-RS, na estreia, no VGD, e depois venceu o Floresta-CE, por 2 a 0, fora. Já o Dogão bateu o Guarani, por 3 a 2, em Campinas, na primeira rodada, e em seguida derrotou o São Bernardo, por 1 a 0, no Willie Davids.
RIVALIDADE
O primeiro confronto entre os times foi em 2011, mas se tornou uma nova versão do “Clássico do Café” principalmente a partir de 2014, quando disputaram a final do Paranaense daquele ano, com o Londrina levando a melhor.
O Tubarão, aliás, leva a melhor nos números. Em 16 jogos, foram oito vitórias do LEC e três do Maringá, além de cinco empates.
Porém, no último encontro entre as equipes, em janeiro deste ano, o Dogão levou a melhor e venceu por 3 a 2, no Estádio do Café, pelo Paranaense. Com o resultado, o Maringá quebrou um jejum de 10 anos sem ganhar do Londrina.
DE x Maringá, em lance do Paranaense 2025 — Foto: Reginaldo Junior/Londrina EC
DE x Maringá, em lance do Paranaense 2025 — Foto: Reginaldo Junior/Londrina EC
Será a primeira vez que os times se enfrentam no VGD. Casa do Londrina, o estádio não era utilizado pelo clube desde 2016 e passou por reformas, voltando a receber jogos do clube na estreia da Série C, contra o Ypiranga-RS.
– É um clássico, importante para o torcedor e para nós também, procurar manter a liderança. Buscar a vitória e contar com nosso torcedor, fazer uma grande festa e buscar os três pontos – disse o técnico do Londrina, Claudinei Oliveira.
– Um clássico você tem que jogar e fazer o melhor para sair vencedor. É um jogo especial, sim. Tem todo o atrativo, mas as dificuldades existem dos dois lados, por ser um clássico tão importante para as equipes – comentou o técnico do Maringá, Jorge Castilho.
DE, estádio do Londrina — Foto: Marcelino Barbosa/RPC
DE, estádio do Londrina — Foto: Marcelino Barbosa/RPC
ESCALAÇÕES
O Londrina deve repetir o mesmo time que venceu o Floresta, na última partida. O atacante Pablo se recupera de uma lesão muscular e continua fora. Com isso, Edson Cariús será o homem de referência na frente.
> O provável Londrina é Luiz Daniel; João Vitor, Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Henrique, Cariús e Iago Teles.
Já o Maringá não conta com o zagueiro Ronald, suspenso pela expulsão diante do São Bernardo. Para a vaga, a disputa está entre os volantes Parrudo, Pingo, Evanderson e Lucas Bonifácio. O restante do time deve ser mantido.
> O provável Maringá é Rafael William; Tito, Vilar e Max Miller; Cristovam, Evanderson (Pingo), Buga, Léo Ceará e Negueba; Matheus Moraes e Maranhão.
Londrina e Maringá se enfrentam neste sábado, às 17h, no VGD, em Londrina, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. O ge acompanha em Tempo Real – clique aqui. [https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/26-04-2025/londrina-maringa.ghtml]
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr [https://ge.globo/pr]