A marca de luxo francesa Louis Vuitton surpreendeu os internautas ao lançar um item inusitado: uma “bolsa sanduíche” feita de couro na distintiva cor laranja, característica da grife. Desenhada por Pharrell Williams, novo diretor criativo de moda masculina da casa, a peça foi disponibilizada por € 2700, porém, encontra-se atualmente esgotada.
De acordo com Pharrell, a inspiração da “bolsa sanduíche” teria vindo do clássico saco de papel para sanduíches que se vê em muitas padarias francesas. O diretor criativo imaginou como um objeto de luxo e fez acontecer.
Embora a peça esteja esgotada no momento, é possível realizar a inscrição e entrar na lista de espera. A marca descreve o produto como uma “bolsa sandwich” fabricada em pele de vaca flexível. Tem a mesma cor que as bolsas das lojas Louis Vuitton. O interior apresenta um bolso com zíper e um bolso duplo pano.
Desde que foi anunciado como substituto de Virgil Abloh, Pharrell Williams expressou a vontade de incorporar objetos do cotidiano à moda, ciente de que essa abordagem poderia gerar controvérsias.
No entanto, essa não é a primeira vez que a casa francesa adota a prática de transformar itens comuns em acessórios luxuosos, como exemplificado pelos sacos de plástico com padrão xadrez, reinterpretados em 2017. O antecessor, Virgil Abloh, sustentava a ideia de que alterar apenas 3% de um objeto já o qualificava como uma “criação de designer”.