Lucas Andrade, goleiro do Vasco, celebra convocação inédita para a Seleção sub-17: “Emoção indescritível”

lucas-andrade2C-goleiro-do-vasco2C-celebra-convocacao-inedita-para-a-selecao-sub-173A-22emocao-indescritivel22

Goleiro do Vasco convocado pela primeira vez para a seleção sub-17 celebra: “Não dá para descrever”

Lucas Andrade foi chamado para os dois amistosos contra a Costa Rica, que serão disputados este mês em Florianópolis

Goleiro do Vasco, Lucas Andrade celebra título inédito do clube: “Emoção muito grande” [https://s01.video.glbimg.com/x240/13575108.jpg]

DE, Lucas Andrade celebra título inédito do clube: “Emoção muito grande”

Entre os 23 nomes convocados pelo técnico Dudu Patetuci para os próximos compromissos da seleção brasileira sub-17, está um estreante: o goleiro Lucas Andrade, do Vasco [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/]. O herói do título inédito da Copa do Brasil da categoria em maio vai vestir a amarelinha pela primeira vez na carreira.

+ Juíza autoriza que Vasco antecipe parcelas das vendas de Clayton e Orellano [https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/08/05/vasco-tem-pedido-de-antecipacao-de-receitas-aprovado-na-justica-entenda.ghtml]

> “É uma felicidade que não dá para descrever. Desde pequeno, a gente sonha em vestir a camisa da Seleção e representar o nosso país”, comemorou ele.

Quando recebi a notícia, passou um filme na minha cabeça… todos os treinos, todas as dificuldades, todos os sacrifícios e, claro, todo trabalho que fiz para transformar esse sonho em realidade. Essa convocação é um reconhecimento não só do meu trabalho, mas de todos que estão comigo: meus companheiros de time, a comissão técnica, minha família… Todos fazem parte disso. Estou muito feliz e motivado para dar o meu melhor – completou o goleiro de 17 anos.

Lucas Andrade se destacou na campanha do título da Copa do Brasil sub-17 pelo Vasco, com direito a pênalti defendido na final contra o Bahia.

– A campanha que a gente fez na Copa do Brasil Sub-17 foi algo inesquecível. Foi uma jornada de muita entrega e união do grupo. Cada jogo tinha um peso, cada classificação foi uma conquista enorme. Conquistar um título desses com o Vasco me fez crescer como jogador e como pessoa. E agora ter esse esforço reconhecido com uma convocação à Seleção me dá ainda mais certeza de que estou no caminho certo. Só posso agradecer a todos que confiam em mim. Vou para esse novo desafio com o coração cheio de gratidão e vontade de crescer ainda mais – afirmou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp