Press "Enter" to skip to content

Lucas Calil assume secretaria no Estado

Última atualização 16/02/2017 | 09:11

O deputado estadual Lucas Calil (PSL), que foi convidado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) a comandar uma secretaria extraordinária, explicou durante o inicio dos trabalhos da Assembleia Legislativa hoje (15) porque resolveu deixar uma cadeira na Casa para integrar a equipe do executivo. A pasta assumida por Calil deve ter foco na juventude e no esporte.

“Vejo isso com muito otimismo, eu que já trabalhei com o governador quando ele era senador, tenho uma ligação com ele que facilita as coisas e com o mesmo entusiasmo, mesmo ousadia que tive aqui na Assembleia Legislativa pretendo levar ao executivo estadual”, comentou.

Segundo ele, alguns pontos ainda estão sendo discutidos, como o nome da secretaria, mas reafirmou que são apenas “questões pontuais”. “As questões políticas, que são as mais difíceis, já estão todas resolvidas”.

A ida de Lucas Calil para o executivo já era esperada para poder viabilizar a volta de Santana Gomes à Assembleia. Ele havia perdido o cargo no ano passado após recontagem de votos determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que concluiu que a vaga era de Jefferson Rodrigues (PRB)

O deputado disse estar feliz pelo fato de sua cadeira continuar sendo ocupada pelo PSL. “Eu como presidente do PSL me sinto muito a vontade, porque a vaga deixada por mim ainda vai ser do PSL através do deputado Santana Gomes”. Apesar das especulações, ele disse que sua ida ao governo faz parte de um “desejo antigo” de Marconi e dele para assumir alguma pasta no governo.