O Cruzeiro renovou o contrato do volante Lucas Silva. O jogador tinha cláusula de ampliação automática do vínculo, que se encerrou no fim de 2024. Ele fica por mais dois anos na Toca da Raposa. Lucas Silva cresceu de rendimento na reta final da última temporada e ganhou espaço com o técnico Fernando Diniz. Ele tinha cláusula de renovação automática com a equipe e acertou a permanência assinando até o fim de dezembro de 2026. Anteriormente, o jogador postou uma mensagem à torcida do Cruzeiro. No final da postagem, indicou a permanência no clube.
Na temporada 2024, Lucas disputou 50 jogos e marcou dois gols. Capitão do time em algumas partidas, o jogador tem dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018) com a Raposa. Neste domingo, Lucas Silva e o restante do elenco do Cruzeiro se reapresentam para a temporada 2025. Seis dos sete reforços contratados pelo clube se juntam ao grupo na Toca da Raposa. São eles: o lateral Fagner (ex-Corinthians), o volante Christian (ex-Athletico-PR), os meias Eduardo (ex-Botafogo) e Rodriguinho (ex-América-MG), e os atacantes Dudu (ex-Palmeiras) e Gabigol (ex-Flamengo). Marquinhos, atacante que defendeu o Fluminense e estava no futebol inglês, ainda não foi oficialmente anunciado pela diretoria, mas também se apresenta ao novo clube.
Também neste domingo, o elenco do Cruzeiro viaja para os Estados Unidos, onde inicia a pré-temporada. O atacante congolês Bolasie, outro contratado, vai se integrar à delegação cruzeirense somente em solo norte-americano. Nos EUA, o time do técnico Fernando Diniz vai enfrentar dois amistosos. Na quarta-feira, dia 15, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, em Orlando, pela FC Series. No sábado seguinte, dia 18, a equipe enfrenta o Atlético-MG, também em Orlando. Com a renovação de Lucas Silva, a expectativa da torcida para a temporada 2025 está em alta, e o Cruzeiro espera alcançar bons resultados nos campeonatos que disputará.