Press "Enter" to skip to content

Luciano Hang briga na Justiça para Youtube manter vídeo sobre cloroquina

Dono de uma das maiores lojas de varejo no Brasil, Luciano Hang briga na Justiça para que o Youtube mantenha em ar um vídeo que defende o uso da cloroquina e outros medicamentos ineficazes no tratamento contra à Covid. A informação foi revelada pelo Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles.

O empresário teria entrado com a ação no dia 25 de maio deste ano na Justiça de Santa Catarina. No pedido judicial, Hang pede que o Youtube reative um vídeo onde ele concede uma entrevista a Augusto Nunes, da Jovem Pan. O vídeo postado no perfil da emissora da rádio, Hang equiparou a vacina contra a Covid a tratamento ineficazes, e defendeu medicamentos que comprovadamente não tem impacto no tratamento contra a doença.

“É a mesma coisa que o tratamento precoce. O que se fala é que a vacina, ela ataca o vírus. E o tratamento precoce protege a célula. Então, quando você toma ivermectina, cloroquina, vitamina D e zinco, você blinda a célula para o vírus não entrar na célula”, disse o empresário bolsonarista, o que é falso.

Vítima de censura

Ele alega que está sendo vítima de censura. Dois dias depois, o juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, da Vara Cível de Brusque (SC), concordou com Hang e ordenou que o vídeo voltasse a ficar disponível no Youtube.

A rede social argumentou que o vídeo desinforma e violou a política de informações sobre a pandemia. O caso segue em análise na segunda instância.