Luciano recebe sondagens de clubes árabes e cogita deixar o São Paulo: saiba mais!

Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo. O jogador vê uma possível transferência com bons olhos e a chance de fechar um contrato vantajoso financeiramente na reta final de sua carreira. Artilheiro do São Paulo na temporada com 18 gols marcados, o atacante Luciano recebeu sondagens de clubes do Catar e da Arábia Saudita, o que poderia resultar em sua saída do Tricolor na próxima janela de transferências.

Após recusar propostas na temporada passada devido ao sonho de conquistar a Copa do Brasil, Luciano agora se mostra mais aberto à possibilidade de sair, pois aos 31 anos se sente em um bom momento para atuar fora do país e construir uma reserva financeira para a reta final da carreira. As conversas envolvendo o jogador indicam valores muito acima do que o São Paulo poderia pagar em uma eventual renovação contratual, já que seu contrato atual vai até o fim de 2026.

Embora a diretoria esteja ciente da intenção de Luciano, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador até o momento. Com dificuldades financeiras em 2025, o clube precisará diminuir sua folha salarial e se desfazer de alguns jogadores. A tendência é que, caso a saída de Luciano se confirme, ele opte por deixar o país, pois o São Paulo não deve facilitar sua ida para um clube brasileiro para evitar repercussões negativas com os torcedores.

Contratado em 2020, Luciano se tornou um dos principais jogadores do São Paulo nos últimos anos, participando de 148 jogos, com 124 como titular, marcando 53 gols e conquistando a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa Rei em 2024. A incerteza sobre sua permanência em 2025 deixa espaço para especulações sobre seu futuro no clube. A possibilidade de uma transferência para o exterior parece cada vez mais próxima.

Apesar de toda a especulação, a cúpula de futebol do São Paulo assegura que não foi formalmente contatada por nenhum clube interessado em Luciano. Os torcedores aguardam ansiosos por definições sobre a situação do jogador e sua possível saída. Luciano, por sua vez, segue focado e concentrado em seus compromissos no clube, mantendo o profissionalismo e a dedicação habituais. Com um histórico de contribuições importantes para a equipe, sua saída representaria uma perda significativa para o São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE inicia pré-temporada com 11 novos reforços e comissão técnica nesta quinta-feira

Com 11 jogadores contratados, DE inicia pré-temporada. A comissão técnica se apresenta nesta quinta-feira, enquanto o elenco começa as atividades na próxima sexta-feira.

Com muitas novidades, o DE inicia nesta quinta-feira a pré-temporada para o ano de 2025. Os primeiros a se apresentar serão o treinador Rafael Lacerda e os demais membros da comissão técnica. Na sexta-feira, os jogadores começam o período de treinos de olho no Campeonato Goiano.

O diretor de futebol Alarcon Pacheco, outra novidade no Tigrão, será apresentado oficialmente nesta sexta-feira. O técnico Rafael Lacerda será apresentado na segunda.

Mas as novidades do DE vão muito além. O clube já contratou 11 jogadores e ainda negocia com mais reforços para o ano que vem.

Estão contratados o goleiro Kozlinski, os zagueiros Walisson Maia e Tiago Pagnussat, os laterais Igor Inocêncio e Lucas Sena, o volante João Vieira, os meias Diego Torres e Dodô, além dos atacantes Gabriel Poveda, Facundo Labandeira e Vinícius Paiva.

Seguem no elenco nomes importantes, como Ralf, Júnior Todinho e Emerson Urso, além de Igor Henrique, Elias e Jemmes.

DE vai disputar quatro competições em 2025. A estreia no Campeonato Goiano será dia 15 de janeiro, em casa, contra a Aparecidense. O Tigrão ainda vai disputar a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp