Press "Enter" to skip to content

Luciano Szafir recebe alta após complicações da covid-19

Luciano Szafir recebeu alta hospitalar neste sábado, 24, após passar mais de um mês no hospital devido a complicações causadas pela covid-19 e à cirurgia que teve que se submeter. Szafir teve alta da UTI na última terça-feira (20), e foi transferido para uma sala onde ainda está recebendo o médico assistente e fazendo exercícios e fisioterapia respiratória.

No dia 22 de junho, devido a complicações de covid-19, Szafir teve que ser internado, inicialmente no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, e posteriormente transferido para a Copa Star, no sul do Rio de Janeiro. Esta é a segunda vez que o ator foi infectado com covid-19. Em fevereiro deste ano, ele havia testado positivo para o novo coronavírus e relatou apenas dores de cabeça e dores na época.

Em 7 de julho, Szafir também passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. No dia 10, o ator apresentou melhora e foi extubado, retirando a ventilação mecânica e passando a receber apenas suplemento de oxigênio. Em 11 de julho, chegou a gravar um vídeo emocionado, para mostrar aos fãs que “estava vivo”.

Confira o comunicado divulgado pela assessoria do ator a baixo:

“O ator e apresentador Luciano Szafir recebeu alta neste sábado, dia 24 de julho, do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Luciano e sua família agradecem o carinho e energia positiva do público e da imprensa.”