Luighi do Palmeiras expõe dor após ataque racista: declarações emocionantes e compromisso com a luta anti-racismo

luighi-do-palmeiras-expoe-dor-apos-ataque-racista3A-declaracoes-emocionantes-e-compromisso-com-a-luta-anti-racismo

Luighi, do Palmeiras, expõe dor após ataque racista: “Vai me deixar uma cicatriz para o resto da vida”

Vítima de ofensa em jogo do sub-20, atacante lembra sofrimento ao ser atacado e faz questão de destacar que continuará na luta contra o racismo na sociedade

Caso Luighi: jogador palmeirense vítima de racismo fala ao Fantástico

Luighi, atacante do Palmeiras, voltou a ressaltar seu compromisso com a luta contra o racismo em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, após o episódio de ataques sofridos na partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Conmebol Libertadores sub-20.

O jovem relembrou episódios de sua infância nos quais passou por situações duras de preconceito pela sua cor de pele e classe social, o que o fez cair em lágrimas quando foi atacado pelos torcedores no Paraguai, já que acreditava que o futebol poderia mudar essa situação.

Luighi sofreu ofensa racista em Palmeiras x Cerro Porteño — Foto: Reprodução

O atacante alviverde deixou claro que o maior sentimento diante do episódio foi de tristeza, e que tudo que já enfrentou relacionado a isso na vida o fez dar a forte declaração na saída de campo.

Em razão do ocorrido, Luighi recebeu muito apoio de pessoas ligadas ao meio do esporte e fora dele, o que segundo o próprio jogador deu muita força para enfrentar o momento.

Palmeiras x Del Valle Libertadores Sub-20 — Foto: Fabio Menotti

O Palmeiras emitiu uma nota oficial, neste domingo, discordando da decisão da Conmebol em relação às punições ao Cerro Porteño pelos atos racistas sofridos pelo atacante Luighi, na última quinta-feira, pela Conmebol Libertadores sub-20.

O Palmeiras chegou à semifinal da Conmebol Libertadores sub-20 e volta a campo na próxima quinta-feira contra o Belgrano, da Argentina, valendo vaga na grande final.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp