Luiz Araújo celebra 100 jogos no Flamengo e busca titularidade: “Momento especial da carreira”

luiz-araujo-celebra-100-jogos-no-flamengo-e-busca-titularidade3A-22momento-especial-da-carreira22

Luiz Araújo completa 100 jogos no Flamengo em “momento especial da carreira” e busca titularidade

O atacante atingiu a marca na goleada diante do Corinthians, mas ainda não se firmou entre os 11 titulares do técnico Filipe Luís. Luiz Araújo completou 100 jogos pelo Flamengo ao entrar em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no domingo. O jogador celebrou o feito no que classificou como “momento especial” da carreira, mesmo ainda estando fora da equipe considerada titular pelo técnico Filipe Luís.

O jogador foi acionado aos 17 minutos do segundo tempo, fez algumas boas jogadas e participou do lance que originou o escanteio em que Arrascaeta acabou derrubado na área. Pedro fechou o placar de pênalti. Na temporada, Luiz tem 19 jogos, sete como titular, com quatro gols e três assistências. Nos três anos de Flamengo, Luiz Araújo soma 97 partidas oficiais e três amistosos. Ele foi titular 49 vezes, marcando 14 gols e dando 14 assistências. O atleta conquistou dois Campeonatos Carioca, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Luiz Araújo ainda tenta deixar de ser o 12º jogador, ou o atacante de segundo tempo do Flamengo. Ele não inicia uma partida desde a vitória sobre o Deportivo Táchira, pela Libertadores. Aquele foi o quarto jogo seguido como titular, mas o atacante retornou ao banco depois. Com Pedro de volta e tendo condições de ser titular, a briga por uma vaga no ataque ficou acirrada. Diante do Corinthians, Everton Cebolinha foi o escolhido para começar o jogo. Michael, Juninho, Plata, Bruno Henrique e ficaram no banco. Os dois primeiros não entraram na partida. A característica da equipe na presença do camisa 9 também muda.

A sequência de partidas deve ajudar Luiz Araújo a ter mais espaço. O Flamengo se reapresenta nesta terça-feira para iniciar a preparação para o duelo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, na quinta, em São Luís. A tendência é que Filipe Luís rode a equipe e dê chance a alguns reservas. O goleiro Matheus Cunha será um desses. Para os jogadores de linha, o martelo será batido até quarta. — Temos uma grande equipe. Não à toa vamos brigar por todos os títulos neste ano. Filipe está bem servido ali na frente, tem grandes jogadores. Estamos sempre ali para poder ajudar, sempre preparados. Não só eu, mas todos que estão entrando têm dado conta do recado. Só o Flamengo tem a ganhar, a torcida, o Filipe. O ano é muito longo e precisamos de todo mundo — disse Luiz Araújo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp