Luiz Gustavo reage bem ao tratamento, mas só pode voltar ao São Paulo a partir de julho
O meio-campista Luiz Gustavo foi diagnosticado em 5 de abril com uma tromboembolismo pulmonar, que o manterá afastado de qualquer atividade física pelos próximos três meses. Assim, ele não terá mais participação pelo time do São Paulo no primeiro semestre. O jogador, que completará 38 anos em julho, tem contrato com o clube até o final de 2025 e pretende cumprir o restante do vínculo após a liberação médica.
Durante esse período de tratamento, Luiz Gustavo tem tomado medicação para anticoagulação, visando a dissolução do trombo. Isso o impede de realizar atividades físicas que possam aumentar o risco de sangramento. Ele está sendo regularmente monitorado por exames para garantir a evolução positiva de seu quadro de saúde.
O agente do jogador, Rogério Messias, conhecido como Titi, afirmou que Luiz Gustavo está respondendo bem ao tratamento e não contempla a possibilidade de aposentadoria no momento. A prioridade é a reconquista da saúde para então avaliar sua condição física após o fim dos três meses de inatividade e decidir sobre o futuro no futebol.
Com a pausa do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, entre 15 de junho e 13 de julho, Luiz Gustavo terá a chance de ter sua condição física reavaliada e tomar uma decisão sobre sua continuidade no esporte. O jogador está comprometido em encerrar o ano em grande estilo contribuindo com o São Paulo.
O período de inatividade de Luiz Gustavo representa um desafio tanto para ele quanto para o time, que terá que lidar com a ausência de um jogador importante. Os fãs do São Paulo aguardam ansiosamente a recuperação completa do meio-campista e sua volta aos gramados com saúde e disposição.
Acompanhe todas as notícias e atualizações sobre o São Paulo na cobertura do ge, que traz informações relevantes sobre a situação do jogador e do clube durante esse período delicado. Fique por dentro de todas as novidades e prepare-se para celebrar o retorno de Luiz Gustavo ao time no segundo semestre com grande expectativa e apoio.