Luizinho Lopes criticou duramente a atuação do Vila Nova na derrota para o Coritiba, mesmo com um jogador a mais em campo. O técnico reconheceu que a equipe foi dominada pelo adversário, que teve um atleta expulso durante a partida. Em entrevista após o jogo, Luizinho Lopes admitiu que o Tigre não esteve em uma boa noite, tanto no aspecto coletivo quanto no individual.
O treinador colorado lamentou o resultado e destacou que, ao perder um jogo com superioridade numérica, é evidente que ocorreram muitos erros que resultaram nos gols sofridos. Luizinho ressaltou que a equipe não conseguiu aproveitar a vantagem e que será necessário analisar detalhadamente o desempenho do time internamente. Segundo ele, tanto individualmente quanto coletivamente, o Vila Nova não teve um bom desempenho na partida.
Mesmo com as críticas à equipe, Luizinho Lopes também foi alvo de vaias por parte da torcida presente no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O técnico considerou compreensível a pressão recebida, especialmente após duas partidas seguidas sem vitórias. Para ele, a cobrança é natural diante da expectativa de um clube como o Vila Nova estar entre os primeiros colocados na Série B.
O próximo desafio do Vila Nova será contra o Paysandu, em duelo marcado para a outra segunda-feira (11). O confronto acontecerá no estádio da Curuzu, às 21h30. Com a responsabilidade de buscar a reabilitação, Luizinho Lopes e seus comandados terão tempo para analisar as falhas cometidas diante do Coritiba e buscar uma resposta positiva no jogo seguinte. A pressão da torcida e a necessidade de resultados devem motivar o time a buscar a tão desejada vitória.