Luizinho Lopes valoriza vitória do Vila Nova mesmo com desfalques e a também reaproximação do G-4
Técnico quer que Tigre mantenha humildade e pés no chão para continuar vencendo
Ferroviária 1 x 3 Vila Nova | Melhores momentos | 15ª rodada | Brasileirão Série B 2025 [imagem]
O Vila Nova tinha pela frente uma parada dura contra a Ferroviária, fora de casa e com o técnico Luizinho Lopes tendo que lidar com vários desfalques – Jean Mota, Gabriel Poveda, Willian Formiga, Walisson Maia, Arílson.
Mesmo assim, o Tigre conseguiu se impor diante da Ferrinha e ganhou por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Fonte Luminosa. Após a partida, o treinador ressaltou a importância de ter um elenco forte e competitivo.
– Para conquistar coisas grandes em uma competição tão difícil, você tem que ter um grupo forte. Você não vai conseguir uma sequência de bons resultados com 11, 12, 13 ou 14 jogadores. Você tem que ter grupo, elenco. Fico feliz e espero que continuem motivados. Quem está treinando forte pode entrar em campo. Nossa equipe estará mais forte se continuarmos trocando e dando resultado.
Com a vitória, o Vila se reaproxima do G-4. São apenas dois pontos de diferença para o Avaí, que abre a faixa de acesso. Luizinho, no entanto, prega humildade para o Tigre continuar trabalhando firme.
– Jogo a jogo. Toda vitória é para ser comemorada. Vamos continuar humildes, com os pés no chão e trabalhando em silêncio para darmos resposta dentro de campo nos jogos. Queremos estar sempre dentro do G-4 ou o mais perto possível – concluiu o treinador.
O Vila volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Operário-PR, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).