Luke Shaw elogia decisões de Amorim no United: “Não há mais preguiçosos” – Análise das mudanças no elenco para a temporada 25/26

luke-shaw-elogia-decisoes-de-amorim-no-united3A-22nao-ha-mais-preguicosos22-analise-das-mudancas-no-elenco-para-a-temporada-252F26

Depois de barca de saída, Shaw elogia decisões de Amorim para o United: “Não há mais preguiçosos”

Relação com o treinador foi crucial no empréstimo de Rashford ao Barcelona; Antony e mais doze foram dispensados do time

Ruben Amorim vive a sua primeira pré-temporada com o Manchester United e está colocando seus métodos em prática. O técnico foi responsável por propor uma verdadeira reformulação com a saída de alguns nomes da temporada passada. Luke Shaw, zagueiro do time, aprova as medidas firmes do treinador e garante que agora o elenco tem metas grandes e bem definidas.

A sua mentalidade, as suas exigências, ele (Ruben Amorim) é duro com o grupo. Ele não deixa nada por fazer. Acho que não há mais preguiçosos neste grupo. Todos têm de colocar a equipa em primeiro lugar. Ele deixou isso muito claro. Ele escolhe a equipa da forma que considera melhor para a equipa e essa é a sua escolha — disse Shaw em coletiva nos Estados Unidos.

Ruben Amorim na pré-temporada do Manchester United, nos Estados Unidos — Foto: Ash Donelon/Manchester United via Getty Images

Marcus Rashford foi uma das principais saídas do time, depois de um período bem conturbado na relação pessoal com Amorim. Antes de ser emprestado ao Barcelona, o atacante foi barrado de jogos e recebeu críticas públicas do treinador português por “não dar o máximo”.

Ao todo, o Manchester informou que não conta mais com 13 jogadores para a temporada 25/26. Entre eles, Antony, Alejandro Garnacho, Tyrell Malacia e Jadon Sancho, que treinam separado do elenco e não participaram dos amistosos de preparação.

Manchester United pede que Antony e mais quatro treinem somente depois do time principal

Nós, como jogadores, apoiamos totalmente ele e o que ele quer implementar. Sentimo-nos como uma verdadeira equipa, o grupo está tão unido que é algo que precisamos manter para nos mantermos mais como uma família e garantir que estamos a seguir na mesma direção — afirmou Luke Shaw.

Luke Shaw e Bryan Mbeumo na pré-temporada do Manchester United — Foto: Caean Couto/Manchester United via Getty Images

As mudanças surgem para tentar novos caminhos depois de uma temporada trágica em 24/25. O Manchester United encerrou a Premier League em 15º lugar, a três posições da zona de rebaixamento. Além disso, o time foi eliminado na quinta rodada da Copa da Inglaterra e perdeu a final da Liga Europa para o grande rival Tottenham.

Luke Shaw, que se tornou o jogador com mais tempo de casa depois das reformulações, acredita que o United precisa deixar o passado de lado para focar em grandes alvos daqui para frente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp