Lula afirma estar pronto para disputar a presidência 

Liderando as pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está pronto para disputar a presidência em 2022. “Não fui candidato em 2018 porque criaram uma farsa judicial. Não há nenhum processo judicial contra mim agora. E agora posso me candidatar à presidência”, afirmou o petista em entrevista para a PBS, televisão de caráter público e educativo dos EUA. “Estou pronto para ser candidato no próximo ano”, complementou.

“Não posso me preocupar com essas pesquisas agora porque, no momento, a pandemia ainda é uma questão de segurança no Brasil. E agora estamos chegando no inverno e talvez chegue uma nova onda”, disse.

O ex-presidente ainda afirmou que o chefe da Casa Branca, Joe Biden, está realizando um bom trabalho, no entanto, precisa olhar mais para a América Latina. “O Biden está fazendo um bom trabalho para os EUA. Acredito que ele tem que se abrir um pouco mais, porém, para a América Latina e América do Sul, porque os presidentes dos EUA, eles se esquecem da América Latina”.

Conforme a pesquisa Datafolha, divulgada na quarta-feira, 12,  Lula venceria Bolsonaro por 41% a 23% no primeiro turno e por 55% a 32% no segundo.

Na terça-feira, 11, a pesquisa XP/Ipespe apontou Lula e Bolsonaro com 29% das intenções de voto no primeiro turno, seguidos por Ciro Gomes, do PDT (9%). Ainda mostra Sérgio Moro (8%), Luciano Huck (5%) e outros.

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp