Lula, Alckmin e Janja lideram missa pela saúde do papa: solidariedade e união transcendem fronteiras

lula2C-alckmin-e-janja-lideram-missa-pela-saude-do-papa3A-solidariedade-e-uniao-transcendem-fronteiras

Ao lado de Alckmin e Janja, Lula participa de missa pela saúde do papa

A missa foi celebrada na capela do Palácio da Alvorada na noite desta quarta-feira (26/2)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, promoveram uma missa, na noite desta quarta-feira, (26/2) pela saúde do papa Francisco.

O ato foi celebrado na Capela Nossa Senhora da Conceição, no Palácio da Alvorada, e contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ex-assessor e amigo de Lula Gilberto Carvalho, além do cardeal arcebispo emérito de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno. Três padres jesuítas foram responsáveis por celebrar a missa.

O Vaticano atualizou o estado de saúde do papa Francisco na tarde desta quarta. Segundo o boletim médico, o pontífice apresentou leve e contínua melhora nas últimas 24 horas. Os últimos exames mostraram evolução positiva no quadro inflamatório pulmonar e os resultados laboratoriais são considerados bons. Apesar dos sinais de recuperação, a Santa Sé mantém o prognóstico reservado. O comunicado já não diz que a condição do papa é “crítica”, como aconteceu nos informes desde a última semana.

VEJA A LISTA DE PRESENTES NO ATO:

1. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente
2. Janja Lula da Silva, primeira-dama
3. Geraldo Alckmin, vice-presidente
4. Gilberto Carvalho, ex-assessor e amigo do presidente
5. Álvaro Mendonça Pimente, padre
6. Miguel de Oliveira Martins Filho, padre
7. Jeferson Amorim de Sousa, padre
8. Irmã Rosita Milesi
9. Dom Raimundo Damasceno, cardeal arcebispo emérito de Aparecida

Este evento significativo demonstra a importância do apoio e das orações pela saúde do papa Francisco. Em momentos como esse, a união de líderes e figuras proeminentes desempenha um papel fundamental na comunhão e solidariedade em todo o mundo.

A participação de Lula, Alckmin e demais convidados ressalta a relevância desse ato de fé e esperança, que transcende fronteiras e diferenças. Que a energia positiva emanada durante a missa possa contribuir para a recuperação plena do papa e para a disseminação de paz e harmonia entre todas as pessoas.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp