Lula brinca em vídeo sobre levar jabuticaba para Trump em meio a negociações tarifárias. Alckmin anuncia decreto de resposta para o tarifaço.

lula-brinca-em-video-sobre-levar-jabuticaba-para-trump-em-meio-a-negociacoes-tarifarias.-alckmin-anuncia-decreto-de-resposta-para-o-tarifaco

Lula brinca que vai levar jabuticaba para Trump como forma de negociar tarifaço

Vice-presidente Alckmin anunciou que decreto de resposta ao tarifaço deve sair
até terça (15). Vídeo foi publicado pela primeira-dama, Janja da Silva.

Presidente Lula comendo jabuticaba — Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo neste domingo (13), onde brinca sobre levar jabuticaba para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como forma de resolver o impasse criado após o anúncio do tarifaço esta semana.

> “Eu vim chupar jabuticaba porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique com mau humor. Vou levar jabuticaba para você, Trump”, brincou Lula.

O vídeo foi publicado nas redes sociais da primeira-dama, Janja Lula da Silva.

O presidente ainda ironizou dizendo que “quem come jabuticaba de manhã […] não precisa de briga tarifária”.

“E você vai perceber, sabe, que o cara que come jabuticaba de manhã num país que só ele dá jabuticaba, não precisa de briga tarifária. Precisa de muita união e muita relação diplomática, é isso”, finalizou.

Tarifaço 50%: questionado, Trump diz que pode conversar com Lula, mas não agora

Na manhã deste domingo, o vice-presidente Geraldo Alckmin, falou a jornalistas que o
governo vai editar, até terça-feira (15), o decreto que regulamenta a lei da reciprocidade, que permite ao Brasil responder à tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos.

Alckmin disse, entretanto, que o governo ainda trabalha para reverter a tarifa, prevista para entrar em vigor no dia 1º de agosto.

“Entendemos que a taxação é inadequada e não se justifica”, afirmou o vice-presidente durante a inauguração de viaduto em Francisco Morato, na Grande São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp